Yuri Gonzaga lança novo clipe e single

A música, escrita por Yuri Gonzaga, seus irmãos Gonzaguinha e Ygor Costa, celebra a vida da matriarca Maria da Paz e pede bênção para seguir em frente. “O disco saiu de casa, pegou a bicicleta e ganhou o mundo”, disse o cantor relembrando a trajetória deste seu primeiro disco autoral. “Em dado momento, a gente se reuniu e compôs essa música quando estávamos relembrando nossa infância. É uma canção recheada de imagens, de brincadeiras daquela época em que íamos pro bairro do Cristo Redentor. Era o reencontro da família, dos primos… Brincamos muito com esse imaginário”, contou.

 

Segundo o artista, essa é a faixa com mais instrumentação até então, fato que complementa o clipe repleto de familiares. “Leandro Santos foi convidado para a percussão e isso acompanha esse movimento do álbum, que sai da coisa fechada e solitária até ficar mais complexa, demarcando a evolução da história que vem sendo contada e a minha realidade enquanto artista nesse momento de abertura ao mundo de possibilidades depois das reflexões”, afirmou.

 

‘Maria da Paz’ traz ainda um coro formado pelos netos de Maria, mas o momento mais importante da canção é quando a própria protagonista entra em cena. “Convidei minha vó para fazer uma reza. Isso aparece no clipe em um momento muito marcante. Estivemos juntos no dia em que fomos gravar e captei o áudio desta oração ao vivo. Tem toda uma emoção atrelada àquilo”.

 

Ao todo, o disco Amador contará com seis faixas lançadas como capítulos audiovisuais. Mais dois singles serão lançados em março; já o filme completo, feito pela videomaker Ana Moraes, está previsto para ser lançado no dia 15 de abril, junto com o último single do álbum.

%d blogueiros gostam disto: