Saiba o que rola na sua cidade!

XI Janeiro Arretado começa neste sábado com programação gratuita

O XI Janeiro Arretado acontece de 22 a 30 de janeiro trazendo apresentações de teatro, dança, circo e shows musicais. A programação terá início no próximo sábado, 22 de janeiro, às 15h00, no Parque Arruda Câmara (Baixo Roger) com a apresentação do espetáculo Hoje tem Bananada?! da Cia Só Ria – João Pessoa/PB. A cerimônia oficial de abertura será no Parque Solon de Lucena (Centro) a partir das 16h00 e conta com um desfile artístico e apresentação do espetáculo KitalVoar da Cia Agitada Gang– João Pessoa/PB.



Esse ano o festival volta a acontecer de forma presencial e conta com doze atrações que se dividem entre as linguagens de teatro, dança, circo e música. Com programação totalmente gratuita e aberta ao público, o Janeiro Arretado 2022 inova ocupando espaços públicos do Centro Histórico de João Pessoa, como o Hotel Globo e a Casa da Pólvora, por exemplo.

O Janeiro Arretado é um festival de teatro não competitivo que surgiu em 2012 e é realizado pelo Grupo Teatral Arretado Produções Artísticas. Tendo como objetivos valorizar produções artísticas e formar e educar plateias, contribuindo para maior crescimento e visibilidade das artes no estado da Paraíba. Em 2022, somam-se onze anos consecutivos de atividades artísticas voltadas para infância e juventude. E nesta edição o Festival terá como palco os equipamentos da Prefeitura Municipal de João Pessoa, tais como Praças, Parques e Centros Culturais com programação para toda a família.



PROGRAMAÇÃO GERAL

22/01 –15h00 – Parque Arruda Câmara/ Baixo Roger
Espetáculo: Hoje tem Bananada?!
Grupo: Companhia Só Ria
Sinopse: Um vendedor ambulante de bananas leva consigo memórias e saudades de um tempo que não existe mais. Após uma tragédia no circo em que trabalhava, o palhaço Bobin se viu só e seguiu sua vida vendendo bananas e alimentando o sonho de um dia voltar a viver no picadeiro. Instigado pela presença do público, decide apresentar todos os números, e entre pernas de pau, mágicas, palhaçarias, malabares, pirofagia, fantoches e uma boa saboreada nas bananas, ele constrói a apresentação.

16h30 – Parque Solon de Lucena/ Centro
• DESFILE ARTÍSTICO (com personagens dos espetáculos
participantes do Festival) e CERIMÔNIA DE ABERTURA

17h00 – Parque Solon de Lucena/ Centro
Espetáculo: Kitalvoar
Grupo: Agitada Gang
Sinopse: O espetáculo conta a história de quatro palhaços (Atichim, Dadá, Picolé e Pipi) que juntos resolvem brincar, encenar e compartilhar números clássicos de circo e outros esquetes criados pelo próprio grupo , tendo como pano de fundo as músicas autorais do Palhaço Dadá. O Título do espetáculo fica no inconsciente do público, ele apenas indica que as pessoas possam voar com as músicas cantadas, com as brincadeiras realizadas e com imaginação de todos, então, kitalvoar?

23/01 – 16h00 Parque Solon de Lucena/ Centro
Espetáculo: O Menor Circo do Mundo
Grupo: Arretado Produções Artísticas
Sinopse: O espetáculo tem caráter divertido, recreativo e de resgate das tradições circenses e promete levar o público ao riso e gargalhadas através de encenações inspiradas nos clássicos números circenses de palhaço. Um circo de pequeninas proporções e de grandes números sem compromisso nenhum com a técnica do circo e com a intenção apenas de divertir e estimular a imaginação das crianças, jovens e adultos.

17h00 – Parque Solon de Lucena/ Centro
Show Musicando com Tio Val
Grupo: Tio Val & Cia
Sinopse: O grupo traz um repertório de músicas infantis bastante diversificadas, com músicas do cancioneiro infantil e outras de grupos que marcaram época como: trem da alegria, balão mágico, Xuxa e ainda canções autorais.

25/01 – 15h00 – Pavilhão do Chá/ Centro
Espetáculo: Quem Quiser que Conte Outra Arretada
Grupo: Arretado Produções Artísticas/PB
Sinopse: Uma peça para crianças e adultos que alerta para o uso exagerado do telefone celular, transportando o publico para o mundo de mãe véia, uma senhora contadora de histórias da literatura de cordel. O espetáculo estimula a imaginação da criança e rememora a infância do adulto. Quem quiser que conte outra arretada é capaz de fazer uma regressão à infância, dando oportunidade aos jovens de fazer uma volta ao passado, mostrando de forma lúdica, emocional e intelectual sem deixar de tratar a criança como um ser pensante.

26/01 – 16h00 – Centro Cultural Tenente Lucena/ Mangabeira
Espetáculo: Picadeiro Imaginário
Grupo: Grupo de Teatro Engenho Imaginário
Sinopse: O espetáculo conta a história de Luzia, uma menina travessa, que ao encontrar com o consertador de travessuras é levada para um mundo encantado do Circo. Neste mundo Luzia encontra personagens e vive situações lúdicas do universo da criança.

27/01 – 16h00 – Hotel Globo/Varadouro
Espetáculo: A Revolta dos Bichos
Grupo: Companhia de Artes Saltimbancos
Sinopse: Um Burro cansado e explorado, um Cachorro caçador doente e maltratado, uma Gata rejeitada e abandonada e uma Galinha cantora desiludida prestes a virar canja,entram numa verdadeira aventura quando decidem não mais ser explorados e ir para a cidade grande para se tornarem artistas.

28/01 – 16h00 – Centro Cultural Casa da Pólvora/ Varadouro
Espetáculo: As Aventuras Dançantes de Amora, Carambola e Acerola
Grupo: Cia de Dança Sérgio Nazza
Sinopse: Acerola convida suas amigas Amora e Carambola para participar de uma aventura dançante. Juntos, eles contam histórias divertidas e dançam muito.

29/01 – 15h00 – Parque Arruda Câmara – Bica/ Roger
Espetáculo: Os Três Porquinhos
Grupo: Cia Argonautas – João Pessoa /PB
Sinopse: Porcão é o porco faminto, que adora comer bobagens, Porquito , é um porco preguiçoso e atrapalhado, e que adora dançar, e o Porcolino é o irmão mais responsável de todos. Eles estão em busca de um lugar ideal para morar e encontram uma floresta, mas se deparam com a chegada de um incrível Lobão que além de faminto, é também roqueiro.

16h00 – Parque Solon de Lucena – Lagoa/ Centro
Espetáculo: Palhaço Nervosinho dá a Volta Ao Mundo
Grupo: Millenium Circus
Sinopse: Em sua trajetória o palhaço Nervosinho mostra os bastidores da itinerante e agitada vida dos circenses despertando a curiosidade do público com um espetáculo tradicional, cheio de palhaços, mágicos e malabaristas.

17h00 – Show musical ” Clara Dantas – A Música Fora das Telas”

30/01 – 16h00 – Parque Solon de Lucena – Lagoa/ Centro
CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO COM TODOS OS GRUPOS

16h40 – Show Musical com Bandinha Alegria

17h20 Show Musical Laís Menezes

INFORMAÇÕES
XI FESTIVAL JANEIRO ARRETADO DE TEATRO CIRCO DANÇA E MÚSICA PARA CRIANÇAS
Realização: Arretado Produções Artísticas
Nelson Alexandre – Coordenador e diretor do Festival
Contatos: (83) 999812901 (TIM – Whats App) / 988984317 (OI) / 999921701
(CLARO – Whats App)
alexandrenelson@uol.com.br
arretadoproducoes@gmail.com
Priscila Vital – Produção e Assessoria
Contato: (83) 996159199 TIM – Whats
priscilaaraujovital@gmail.com

Textos Priscila Vital / Imagem: Assessoria de Imprensa



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: