Você precisa assistir O Alienista, série de suspense da Netflix

assistir o alienista

Assistir O Alienista é uma daquelas experiências em que você não consegue sair da frente da tela por nada! Ambientada na Nova York de 1896, a história foi baseada na obra homônima do escritor americano Caleb Carr (não tem nada a ver com o conto de Machado de Assis!).

Naquela época, acreditava-se que as pessoas com doenças mentais estavam alienadas de sua natureza, e os médicos que tratavam essas pessoas eram chamados de alienistas. E é em torno da figura do alienista Laszlo Keizler que se faz toda a trama desse suspense incrível.

Uma sucessão de assassinatos está assombrando a cidade de Nova York. Um assassino em série está matando cruelmente meninos que se prostituem em bordéis na periferia da cidade. Após matá-los, ele extrai partes do corpo, arranca vísceras, olhos e genitais. Para investigar a barbárie, o comissário de polícia Theodore Roosevelt autoriza o alienista Laszlo Keizler a tentar entender como funciona a mente desse assassino.



THE-ALIENIST

Além de Laszlo, participam da investigação os gêmeos legistas Marcus e Lucius Isaacson, o ilustrador do New York Times John Moore e a secretária do comissário Sara Howard, a primeira mulher a trabalhar na polícia de Nova York.

Ao longo dos capítulos, somos levados a uma série de aventuras macabras em busca de desvendar a mente desse serial killer. Um dos pontos altos da série é a atuação do elenco, que nos faz mergulhar de cabeça na história. Cada personagem também é muito bem construído, com suas fragilidades, esquisitices e demônios pessoais para combater. Aos poucos, vamos entendendo não só a mente do assassino, mas também do grupo que o investiga.

Outro ponto interessante é a forma como a série aborda a corrupção dentro da polícia na época. O comissário Roosevelt é novato no setor e precisa enfrentar as tramoias e esquemas pré-determinados que existem dentro da equipe. Fica bem claro que os ricos são favorecidos e muitas vezes é mais importante preservá-los do que prender os culpados por um crime.

No fim do dia, O Alienista é uma das séries que entra para aquela listinha de imperdíveis na Netflix. Inteligente, eletrizante e que prende o espectador do começo ao fim, só nos resta torcer por uma segunda temporada!

 

Leia mais – 5 lições que aprendemos ao assistir Gilmore Girls



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: