Viagem: conheça os locais de gravação da série Game Of Thrones

A série original de HBO Game Of Thrones é um sucesso absoluto de crítica e público no mundo inteiro. Desde 2011, quando o canal transmitiu o primeiro episódio, a série conseguiu ganhar um enorme número de fãs imediatamente, por causa de sua história que reúne tudo aquilo que o grande público aprecia. Violência, traições, batalhas épicas, personagens para você odiar e muitas, mas muitas mortes. Para os que não estão familiarizados ainda com o enredo, essa é uma adaptação dos livros de fantasia do escritor George R.R. Martin que se passa em Westeros, que é dividido em vários reinos e é comandada pela família Lannister e Baratheon em Porto Real. Logicamente que esse é um resumo muito singelo sobre a grandiosidade da história da obra, mas é apenas uma forma de situar um pouco sobre o contexto que envolve personagens que com certeza você irá se identificar e ficará cada vez mais apegado.
Conhecida por suas superproduções, a equipe de produção da série e elenco viajam para vários países ao redor do globo utilizando efeitos práticos na maioria das gravações das cenas, exceto para algumas situações que é necessário o uso de efeitos especiais. Por isso, seu reconhecimento técnico é bastante acentuado e devido a esta questão, a série é ganhadora de inúmeros Emmys e Globos de Ouros, premiações mais importantes da televisão mundial. Não somente é reconhecida por sua impecabilidade técnica, mas também pelas atuações excepcionais e o roteiro muito bem elaborado, que consegue introduzir vários personagens complexos numa história grande de fantasia.
A ambientação do seriado é em sua grande maioria de países europeus, que foram cenários históricos que correspondem às características culturais e arquitetônicas de Game Of Thrones. Se fosse retratada como uma história real, ela estaria no período renascentista entre os séculos XVI ou XVII.
Um dos países que serviram de pano de fundo para a história do jogo dos tronos foi a Croácia, que na série é representada como Porto Real, ou seja, a capital de Westeros, onde mora a família real de Cersei Lannister e seus irmãos Tyrion e James, juntamente com o marido Robert Baratheon e os três herdeiros, Myrcella, Tommen e Joffrey. Grande parte do desenrolar da história acontece lá, pois é onde se situa o tão almejado trono de ferro. Grande parte das batalhas também acontecem por lá, assim como na segunda temporada, algumas cenas na cidade Qarth com Daenerys Targaryen.
Espanha é responsável por ser o cenário da cidade de Dorne, comandada pela família Martell, que tem como principais características o clima tropical e ser diferente das demais regiões por causa de seus costumes e tradições. A partir da terceira temporada, com inserção do Oberyn Martell, conhecemos mais os integrantes da família e sua forma de governo.
A Irlanda do Norte representa a casa Winterfell, uma as mais importantes do continente e também a que mais sofre consequências trágicas na família ao longo das temporadas. Por causa de seu clima extremamente frio, que representa o lema da casa ‘ O Inverno Está Chegando’, o país é perfeitamente adequado para os cenários da família Stark e suas tradições e costumes. A família Greyjoy também é ambientada na Irlanda, assim como uma cena bastante peculiar da Melisandre na segunda temporada.
Malta ambientou Porto Real, por conta de sua arquitetura que coincide com a cidade retratada nos livros. Nela a Fortaleza Vermelha, propriedade dos Lannisters, é ambientada no Palacio de San Aton, e a cidade Pentos na série, que no primeiro episódio da primeira temporada com Daenerys e seu irmão Viserys.
Na Islândia é onde fica a Muralha no extremo norte e Westeros, onde fica a Patrulha da Noite comandada por Jon Snow, onde todos os renegados pela sociedade do continente são mandados. Homens que se vestem de preto e abdicam os privilégios sociais, vivendo como uma irmandade que lutam contra os perigos eminentes da região. E onde aconteceu um dos duelos entre dois espadachins mais articulados do continente, mais sangrentos entre o personagem Cão de Caça e Brienne.
E para finalizar, Marrocos foi cenário do episódio piloto da série entre os Targaryens no início da sua conquista de territórios. também houve a gravação das cenas da terceira temporada com Daenerys em Yunkai e Astapor na sua luta contra os escravos e também algumas ambientações do castelo de Dorne da casa martel.
A oitava e última temporada de Game Of Thrones será lançada muito provavelmente no primeiro semestre de 2019 e a revista Entertainment Weekly divulgou a próxima capa com Jon Snow e Daenerys Targeryan.

*Isabelle Vasconcelos/Estagiária sob supervisão
Fotos: divulgação
Vai viajar? Clique aqui e ganhe R$130 de desconto em sua primeira reserva de hospedagem pelo Airbnb!
Leia também: Conhecemos a Padoca do Maní, da chef Helena Rizzo, em São Paulo
Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!
Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3