Viagem: conheça onde foram gravadas cenas da saga Harry Potter

Larissa Rodrigues*

 

Um dos maiores sonhos de muita gente de vinte e poucos anos é conhecer o mundo mágico de Harry Potter. Nós preferíamos ter recebido a nossa carta, mas sabemos que deve ter ocorrido algum engano nos Correios ¯_(ツ)_/¯. Sendo assim, o que podemos fazer é ir visitar as locações onde foram gravadas as cenas dos filmes. Sentir um pouquinho da experiência de estar dentro do mundo encantado de JK Rowling é um dos melhores roteiros de viagem que pode existir! Por isso, sugerimos alguns lugares no Reino Unido para se sentir dentro de um filme de Harry Potter. Enquanto o porquinho não enche, vem com a gente babar nessas fotos!

 

1 – Estação de King’s Cross

 

Essa é uma parada obrigatória em Londres para os fãs de Harry Potter. Entre as estações 9 e 10 existe um carrinho entrando na parede para as pessoas tirarem fotos.

estação

plataforma



2 – Casa dos Dursley

 

A aproximadamente 53 km de Londres, na rua Picket Post Close, em Bracknell, está a casa onde Harry passou sua infância antes de saber que é um bruxo.

casa2



 

3 – O Expresso de Hogwarts

 

O trem Jacobite faz a rota de Fort William até Mallaig, na Escócia, passando pelo viaduto de Glenfinann, onde se passa a cena do carro voador. No site da companhia, você tem mais informações sobre o trajeto do trem e a compra de passagens.

trem



4 – Hogwarts (por fora)

 

O castelo dos nossos sonhos fica a 1h e meia de Edimburgo. As imagens de Hogwarts por fora foram gravadas no Castelo de Alnwick. A primeira aula de voo na vassoura também foi lá.

castelo3



5 – Hogwarts (por dentro)

 

Já o interior do castelo, as escadas e alguns corredores ficam na Catedral de Gloucester, na cidade de mesmo nome.

castelo2

 

A Catedral da Faculdade de Durham, no norte da Inglaterra, também foi usada para gravar cenas de aulas na escola de magia.

castelo

 

Já a livraria da série de filmes é, na vida real, a Duke Humphrey’s Library. Vocês reconhecem a secção restrita do primeiro filme?

biblioteca

 

Veja alguns produtos de Harry Potter à venda para se apaixonar!

 

Larissa Rodrigues é desenhista do @be.my.type, internacionalista, mestranda de Relações Internacionais da UEPB, que adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: