UNIVERSO MARVEL: A Origem de tudo

Toda e qualquer existência teve ou tem uma origem, algumas mais simples outras mais complexas, e o universo da Marvel não poderia ser diferente, muito menos simples. O criador de tudo e de todos chama-se: Um Acima de Tudo. Este personagem “marviano” é simplesmente o deus da Marvel: unisciente, unipotente e unipresente, o maior, o pai, o criador de todas as Terras, planetas, sistemas, enfim todos os cosmos existentes do maior multiverso dos quadrinhos do planeta. Nada existe ou deixa de existir sem sua permissão, é disparado a maior entidade cósmica deste multiverso. Sua primeira aparição foi em 1976 em uma revista que historiou uma aventura do Doutor Estranho.

marvel-1
Um Acima de Tudo

Uma das primeiras criações de Um Acima de Tudo foi o Primeiro Firmamento: considerado como o primeiro cosmo a ser criado, esta entidade cósmica assume a responsabilidade de criar outros cosmos e raças alienígenas como seus auxiliadores, exemplo disso foram as raças dos Aspirantes e dos Celestiais. Daí, podemos afirmar que com exceção a sua própria existência, a de todos os outros cosmos e vidas existentes deste multiverso temos que agradecer ao Primeiro Firmamento.

marvel-3
Primeiro Firmamento

 



Paralelamente a esta vasta construção de tudo e de todos, Um Acima de Tudo cria a Rainha Nunca: esta entidade cósmica é a responsável direta pelo tempo e realidade, fazendo assim existir a todas as Terras relacionadas no artigo anterior, a física quântica dos gibis!

Ainda nesta empeleitada construtiva, Um Acima de Tudo dá vida a um planeta e intitula-o de Além: esta entidade assume os poderes de todo um multiverso, assumindo assim a responsabilidade de criar outros planetas com vidas e supervisioná-los, porém com as aquisições de inteligência, sensibilidades e curiosidade, passa a desviar-se da finalidade para que este fora criado.



E com a preocupação de que as coisas pudessem sair de seu controle, Um Acima de Tudo cria então sua maior entidade denominada Tribunal Vivo: um ser gigantesco de três cabeças que está sempre ciente de tudo que acontece em cada parte do multiverso, porém ele só intervém quando há um forte desequilíbrio cósmico, assumindo assim a função de juiz deste universo. Com poderes incomensuráveis, o Tribunal Vivo é capaz de mudar a realidade e a natureza dos fatos com o pensamento, não importando o local ou a época em que ele esteja ou queira mudar, estando sempre ciente do que alguém queira fazer.

marvel-2
Tribunal Vivo

 

Estas e muitas outras entidades cósmicas, abstratas e as várias raças alienígenas que aparecem nas histórias “marvianas”, bem antes da existência da formação da Terra-0 e bem antes ainda da grande explosão causada por Um Acima de Tudo que deu origem ao universo Marvel, será assunto para uma próxima aula.

Professor Marvel



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: