UNIVERSO MARVEL: A humanização nos quadrinhos

Em meio a entidades, alienígenas, mutantes e muitas outras distorções sobre humanas que habitam o universo da Marvel, existem também pessoas como nós, humanos. Somos representados em “pé de igualdade” em relação aos demais personagens: heróis, vilões e anti-heróis. Os humanos abrange cerca de 30% de todo o complexo “marviano”, muitos deles inspirados em grandes clássicos da literatura, principalmente da europeia.



Hoje vamos abordar a historia de quatro humanos circenses: Espadachim; Tiro do Truque; Flecha Certeira e Gavião Arqueiro. Todos eles trabalharam juntos no mesmo circo, intitulado de Carnaval de Carson de Viajar Maravilhas.
Jacques Duquesne, o Espadachim, era o maior astro circense: exímio esgrimista e mestre na arte das facas, os seus números em suas apresentações eram os que mais agitavam o lado de espanto e entusiasmo de todo o publico.
O circo então, resolve abrigar dois irmãos fugitivos de um orfanato, Barney Barton e seu irmão mais novo de 13 anos, Clint Barton. O Espadachim logo aproximou-se de Clint e elegeu-o como seu assistente. Rapidamente percebeu seu potencial e talento no tiro com facas!

Buck Chisholm, o Tiro do Truque, exímio arqueiro e um dos maiores astros do circo, tinha péssimos vícios, como jogo de cartas e bebidas, onde fizera contrair grandes dividas e uma delas com o Espadachim. E na ânsia de sanar tal debito, oferecera seu dom no arco e flecha para ensinar ao seu mais novo pupilo, Clint. E assim foi feito, Clint Barton agora torna-se o Gavião Arqueiro, mestre não apenas em espadas e facas, mas agora também no arco e flecha!



Tiro do Truque leva o Gavião Arqueiro para segui-lo em caminhos obscuros, como assaltos a bancos, no entanto, quando estes caminhos foram escurecendo cada vez mais, chegando a hora da ganancia de Tiro do Truque oferecer trabalho de assassinatos por encomenda, Gavião recusa-se e começa assim a trilhar seu próprio caminho.
Tempos depois, Tiro do Truque passa sua arte do arco para Barney Barton, com a finalidade deste substitui-lo em sua jornada, e Barney Barton torna-se assim o Flecha Certeira!

Jampa-rok-2
Espadachim, Gavião Arqueiro, Tiro do Truque e Flecha Certeira

A maioria das historias destes quatro personagens divide-se mais ou menos assim: Espadachim e Gavião Arqueiro na ocupação de heróis, e Tiro do Truque e Flecha Certeira trabalhando de vilões.
Para aqueles nerds que gostam de colecionar praticamente tudo relacionados aos personagens da Marvel, aqui vai algumas dicas de filmes homônimos: o herói Raposa, ou falando na língua espanhola, Zorro, podem colecionar todos estes filmes na prateleira do Espadachim, pois foi exatamente este personagem da literatura que inspirou o nosso esgrimista “marviano”, e o lendário arqueiro e esgrimista Robin Hood, na prateleira de filmes homônimos do Gavião Arqueiro.

Mais historias de outros personagens e filmes relacionados, em uma próxima aula.

Professor Marvel



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: