Uma grata surpresa na América Latina: saiba o que fazer no Uruguai

o que fazer no uruguai

Com o dólar, o euro e a libra nas alturas, a América Latina passa a atrair mais turistas brasileiros. De fato, temos muito mais coisas legais pra conhecer nesses países do que imaginamos. A verdade é que existe um certo preconceito com os países latinos por parte do turista brasileiro, que vê como algo mais glamouroso viajar para a Europa e Estados Unidos. O Uruguai é um país extremamente rico culturalmente. Se você ainda não conhece esse país, vamos te contar o que fazer no Uruguai.

O país faz fronteira com a região sul do Brasil, é banhado pelo Oceano Atlântico e sua capital é Montevidéu. É um dos países do Mercosul, portanto os brasileiros tê facilidade de entrar e sair sem passaporte, apenas com carteira de identidade brasileira atualizada. O clima é temperado. A temperatura anual média variam entre 16ºC ao sul e 19,5ºC ao norte do país. A geada é muito frequente no inverno, mas a neve é mais rara.



uruguai2

A capital é uma cidade calma, tem um ritmo mais lento que Buenos Aires, por exemplo. Conheça a Avenida 18 de Julio, que é uma das principais ruas de Montevidéu. A avenida vai do estádio de futebol El Centenário até a Ciudad Vieja. A Praça Independência guarda a história do herói uruguaio José Artigas, o Teatro Solís  e o Palácio Salvo, símbolo do desenvolvimento do Uruguai no final da década de 1920. No Mercado del Puerto, você pode encontrar a legítima culinária uruguaia e conhecer pratos bem diferentes dos nossos. Para curtir a vida noturna, visite Pocitos e Buceo, que são os principais bairros onde se encontram bares e boates animados.



uruguai1

Punta del Este é uma cidadezinha praiana de 10 mil habitantes que simplesmente ferve no verão. Torna-se um point cool de veraneio na América Latina. Para quem procura o que fazer no Uruguai, essa é uma parada imperdível, principalmente em janeiro. Próximo a Punta del Este, em Punta Ballena, o museu e hotel Casapueblo era a antiga casa do artista plástico Carlos Vilaró. Lá a arquitetura parecida com a Grécia encanta os turistas. Os festeiros vão adorar La Barra, um local onde estão localizados os melhores bares e baladas da cidade, mas o lugar só começa a ficar movimentado mesmo, a partir das 2h da madrugada. Na Avenida Gorlero, todas as classes sociais podem fazer compras, pois lojas populares de roupas e grifes dividem a mesma região.

 

Leia mais 10 hotéis em João Pessoa com café da manhã aberto ao público



Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: