Trem turístico de Brumadinho pretende retomar crescimento na região

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, apresentou na última quinta-feira (1) aos diretores de Relações Governamentais e Internacionais da mineradora Vale, Luiz Ricardo Medeiros e Antônio Lannes, o projeto de um trem turístico entre a capital mineira, Belo Horizonte, e a cidade de Brumadinho.



O titular da Pasta destacou que o turismo é uma alternativa rápida e segura para o desenvolvimento de Brumadinho e região. “Esse trem poderá transportar até 1.400 passageiros por viagem, desenvolvendo o setor e a economia local com o surgimento de novos serviços e demais atividades ligadas ao turismo”, afirmou Marcelo Álvaro Antônio.

Na ocasião, os representantes da Vale reforçaram o apoio e a parceria com o Ministério para a execução de projetos que ajudem a reestruturar a cidade. Para eles, a implementação do turismo na região terá um papel estratégico neste processo. No caso do trem turístico, a parceria será coordenada pelo MTur e apresentada aos demais envolvidos no projeto, que é originário da ONG Apito e foi incorporado pelo Ministério.



O destino turístico abriga, entre atrativos naturais e culturais, o Museu Inhotim. O espaço cultural fica inserido em um jardim botânico e é considerado a maior exposição de arte moderna e contemporânea a céu aberto do mundo. O local chegou a receber até três mil visitantes por dia e ainda não recuperou o público desde o rompimento de uma barragem de rejeitos de minérios há seis meses.

Fonte: Mtur / Foto destaque: Imagem de Free-Photos por Pixabay

Leia também: Últimos dias da João Pessoa Restaurant Week
Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: