Saiba o que rola na sua cidade!

Tom Zé é homenageado em festa neste sábado

A brasilidade é tema central da Festa PHODA, que chega à sua 20ª edição neste sábado (21), às 23h, no Centro Cultural Espaço Mundo, sempre homenageando um grande disco nacional. Neste mês, a DJ residente Luiza Areas recebe o duo eletrônico D_M_G para celebrar o inventivo álbum Todos os Olhos, de Tom Zé. A noite promete muito tropicalismo, samba, psicodelia e tem entrada gratuita.



O disco “Todos os Olhos” é o quarto da carreira de Tom Zé, e apresenta toda a ousadia, experimentalismo e criatividade sonora do artista. Lançado em 1973, no ápice da ditadura militar e em plena ascensão de sua carreira, o trabalho foi responsável por levá-lo ao esquecimento da mídia, crítica e público.

tom-ze

Mais de quatro décadas depois, a obra é reconhecida como uma das mais inventivas da música nacional. Em 2001, a Folha de São Paulo elegeu sua polêmica capa (na qual se tem a representação de um olho através de uma bolinha de gude em um ânus) a segunda melhor da MPB de todos os tempos.

Leia também: Música: Anitta e Safadão em “Romance com Safadeza”

A Festa PHODA mistura grandes clássicos dançantes da música brasileira com o que há de melhor na nova cena nacional. Luiz Gonzaga, Elza Soares, Novos Baianos, Jorge Ben, Los Hermanos e Rita Lee são alguns dos artistas que já foram homenageados no evento.



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!
Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

Quer receber mais conteúdo legal gratuitamente no seu e-mail? Assine a nossa Newsletter!

%d blogueiros gostam disto: