Tendências de inverno 2018: minimalismo e luxo?

Tendências de inverno 2018

Isso mesmo, o que vem por aí na moda é uma mistura de menos e mais! Menos nas formas, com silhuetas mais retas e simples, e mais nos tecidos e estampas. Um equilíbrio bem elegante, já que as texturas das peças serão protagonistas e as formas mais discretas. Veja tudo o que é tendências de inverno neste ano!

Nas modelagens, veremos peças estruturadas e cortes assimétricos. Muito democrático para todos as formas de corpo. Botas, claro, estarão presentes em todos os looks! Em diferentes tamanhos e modelos. Se você, como eu, sempre sonhou em usar uma bota over the knee, a hora é essa, porque vai bombar!



foto1-inverno

Vamos às cores! Vermelho e vinho estarão presentes, assim como o marinho, o verde militar e o preto. Nas estampas, o floral aparece para surpreender quem acha que inverno só pode ter tons terrosos. Xadrez e listras também ficam em alta. É bem verdade que as estampas da estação usarão cores mais sóbrias, mas nada impede que o vermelho vivo brilhe numa saia de vinil, por exemplo.

foto2-inverno

No campo das texturas, veremos o tweed em saias, casacos, vestidos, shorts. Esse é um tecido que confere uma cara nobre à peça, por isso, para deixar o look despojado, misture-o com camisetas T-shirt com estampa divertida e jaqueta de couro, por exemplo. Ou ainda, um casaco bem tradicional de tweed, com inspiração Chanel, pode ser combinado com calça jeans rasgada e bota tratorada. A ideia é brincar com os estilos e fazer as peças mostrarem quem você é.



foto3-inverno

A cada estação, a viagem aos anos 1990 e 1980 fica mais intensa. Já falamos aqui no blog e volto a avisar: em breve estaremos dentro do seriado Blossom! Uma prova disso é toda essa mistura de xadrez, listras, suéteres oversized, macacão jardineira que estamos vendo por aí. Para completar a viagem ao passado, o brilho volta com tudo. Mas não será só nos detalhes. Prepare-se para usar roupas de veludo, lurex, lamê e vinil!

foto4-inverno

 

Leia mais – DIY de bolsas lindas para usar, presentear ou vender!

 

Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: