Saiba o que rola na sua cidade!

Sinfônica homenageia Carlos Romero no encerramento da temporada

Com a execução de músicas de Schubert, Haydn e Mozart, a Orquestra Sinfônica da Paraíba fará o concerto de encerramento da Temporada 2019 nesta quinta-feira (12/12), às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural.



Essa apresentação especial será em homenagem ao escritor paraibano Carlos Romero, um grande apreciador da música clássica e da orquestra paraibana. O concerto, com entrada gratuita, tem regência do maestro Luiz Carlos Durier e participação, como solista, de Ayrton MuzelBenck, trompetista do Quinteto Brassil e professor de trompete do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Em seguida, o trompetista Ayrton MuzelBenk sobe ao palco da Sala de Concertos para executar, junto à OSPB, o “Concerto para Trompete em Mi Bemol Maior, H. 7e/1 (Allegro, Andante e Finalle-Allegro)”, de Joseph Haydn,um dos mais importantes compositores do período clássico. O concerto será encerrado com a “Sinfonia n. 40 em Sol menor, K.550 (Allegro, Andante, Minueto-Allegretto e Allegro Assai), de um dos maiores compositores de todos os tempos, Wolfgang Amadeus Mozart.



O escritor Carlos Romero, homenageado nesse concerto, faleceu no dia 6 de janeiro deste ano. Na opinião do seu filho, o arquiteto Germano Romero, a homenagem é muito bem-vinda. “A poucos dias do aniversário de seu desenlace, transcorrido de forma serena, sob o trunfo e o triunfo de uma vida plena de arte e emoção, esta homenagem acontece em um momento demasiadamente oportuno. Afinal, celebrar com música a memória de alguém que a vida inteira se embeveceu com as melodias imortais é conceder ao homenageado, na noite deste concerto, o néctar que será merecidamente sorvido junto aos anjos de que ele se acerca em sua nova morada”, destacou.

Próximo Concerto – Após a OSPB, será a vez da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba realizar a sua última apresentação do ano. O Concerto de Natal será na próxima terça-feira, dia 17 de dezembro, no Ponto de Cem Réis.

 



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: