Séries da Netflix para maratonar neste fim de semana

A Netflix está repleta de histórias curtinhas ótimas para maratonar, que não irã tomar muito o seu tempo e você conseguirá terminar no mesmo dia. Por isso, sabendo que no final de semana muitas pessoas preferem ficar em casa assistindo e comendo alguma alguma coisa, separamos uma pequena lista de séries da Netflix com no máximo dez episódios de mais ou menos 30 minutos para vocês assistirem.



 

The End Of The Fucking World

alyssa-3

Série britânica excêntrica que mostra dois adolescentes insatisfeitos com suas vidas monótonas. De um lado temo Alyssa, garota rebelde que tem sempre uma resposta na ponta da língua para todos e odeia sua família, está em busca de encontrar o pai e sair do ócio de sua vida suburbana procurando por aventuras. De outro lado temos James, um jovem introspectivo com pensamentos psicopatas que está à procura de sua primeira vítima e vê em Alyssa, mesmo que acidentalmente, a oportunidade colocar seu plano em prática. Porém as coisas não saem exatamente como planejado e ambos se encontram numa situação jamais pensada. A série só tem uma temporada, por enquanto já que a segunda foi confirmada, com oito episódios de 20/30 minutos.

 

 

Atypical

3-licoes-de-amor-da-serie-atypical-1.1

Retrata a história de Sam, um garoto de 18 anos que está dentro do espectro de autismo e se autodeclara um “esquisito” fissurado por pinguins que está sempre de fones de ouvidos tentando evitar ao máximo contato com outras pessoas. Ele vive os desafios clichês de um adolescente do ensino médio americano, incluindo querer encontrar uma namorado. Com uma família funcional que sempre o ajuda em todas as situações e o trata com enorme cuidado, lhe ajudando em situações que ele precisa interagir com outras pessoas e tentar manter uma conversa sem passar por situações embaraçosas por causa de seu gosto peculiar. Com a ajuda da irmã Casey e do amigo Zahid, ele tenta achar uma garota que combine com suas esquisitices. A série tem duas temporadas de oito e dez episódios com duração de 20/30 minutos.

 



Master of None

masterofnone-1.1

Dev é um nova-iorquino com 30 anos que está tentando se dar bem na carreira de ator, e como está sempre saindo com os amigos, eles acabam passando por várias situações corriqueiras que o público irá se identificar, fazendo vários questionamentos sobre o futuro e as responsabilidades de se tornar um adulto bem-sucedido. De forma descontraída, mas não menos importante, a série nos mostra situações sociais que todo mundo já passou ou irá passar um dia, com um roteiro que te faz se identificar e questionar a existência e nosso propósito, com uma fotografia linda que realça os elementos modernos da vida urbana. Colocam em destaque temas como feminismo, preconceito, relacionamentos com os pais, estabilidade financeira, amizades, mercado de trabalho e mais. A série tem duas temporadas de 10 episódios de 20/30 minutos.

 

 

*Isabelle Vasconcelos/estagiária sob supervisão

 

Leia também: Mais cinco documentários na Netflix sobre o mundo da música

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: