Semob-JP realiza ações educativas em faixas de pedestres

Dando continuidade à programação da Semana Nacional de Trânsito, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) realizou nesta terça-feira (22), ações educativas em faixas de pedestres nas principais vias dos Bancários. As atividades acontecem na data em que se comemora o Dia Mundial sem Carro, e reforçam a responsabilidade dos que fazem o trânsito de escolher meios de deslocamento mais ativos e sustentáveis, bem como de utilizar corretamente os equipamentos públicos.

Logo cedo, às 7h da manhã, educadores de trânsito da Divisão de Educação (Died) e agentes de mobilidade urbana da Semob-JP estiveram na faixa de pedestres em frente ao Equilíbrio do Ser, na Avenida Bancário Sérgio Guerra, auxiliando a travessia dos pedestres e orientando os condutores de veículos sobre a importância de respeitar a prioridade do pedestre que está na faixa.

Em João Pessoa, a Prefeitura tem investido na ampliação da malha cicloviária, que já chega a 75 quilômetros em toda a cidade. Esse número deve crescer até dezembro, oferecendo à população mais segurança e a oportunidade de optar pela bicicleta em um deslocamento mais saudável e sustentável. A padronização de calçadas também atua nesse sentido, um exemplo disso é a Avenida Beira Rio e a Orla da Capital. Atualmente, a Epitácio Pessoa passa pelo mesmo processo, tornando-se uma avenida passeio totalmente acessível para os pedestres.

Por:Jomar Brandão / Fotos Divulgação

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: