São Petersburgo: a cidade do próximo jogo do Brasil

próximo jogo do brasil

Se você é um sortudo que está na Rússia nesse período de Copa, acompanhando os jogos do Brasil, receba toda a nossa inveja! Hahaha brincadeirinha! Mas a Rússia é um país bacaníssimo de conhecer. Tem uma cultura bem diferente da nossa, por isso tudo lá é uma descoberta. A cidade do próximo jogo do Brasil é São Petersburgo, a segunda maior cidade da Rússia, que só perde para a capital, Moscou. Fica no noroeste do país e é banhada pelo Mar Báltico. Saiba mais sobre a cidade para aproveitar melhor o passeio na terra da Copa!

São Petersburgo não é exatamente o que podemos chamar de “cidade russa raiz”. É a cidade mais ocidentalizada da Rússia, talvez por ter acesso ao Mar Báltico e ficar mais próxima da Europa. Esse fator deve ter sido crucial para que a cidade se tornasse mais cosmopolita. Hoje, muitas embaixadas e consulados estrangeiros estão sediados lá.



russia-1

A hora local é 6 horas mais adiantada que o horário de Brasília, ou seja, no próximo jogo do Brasil, que será contra a Costa Rica, às 9h da manhã aqui no Brasil, lá em São Petersburgo já serão 15h. A temperatura por lá é bem agradável aos brasileiros no mês de junho: varia entre 10ºC e 20ºC. O centro histórico de lá é tombado pela UNESCO, porém vários prédios antigos foram demolidos apesar da fiscalização do órgão. Tem muito mais que o jogo do Brasil e Costa Rica pra ver lá. A cidade tem 221 museus, dentre eles o Hermitage, um dos maiores do mundo; 2000 bibliotecas e mais de 80 teatros. Vale lembrar que a Rússia é conhecida pelos seus belíssimos espetáculos de balé.



russia-3

O jogo de sexta-feira (22) acontece no Estádio Krestovsky, preparado para receber 69 mil pessoas. Pode chover na hora do jogo, então uma capa de chuva será bem vinda. Vale lembrar que fumar e beber em locais públicos é passível de multa por lá. Pode beber apenas dentro do estádio, mas não no metrô, ou nas imediações do estádio. A bandeira do Brasil é indispensável né? Mas ela não pode ser mostrada em público em praças ou em prédios públicos, podendo ser apreendida. Eles são realmente bem patriotas, então é melhor não duvidar disso. Os casais homossexuais devem evitar demonstrações de afeto em público, pois é proibido fazer qualquer manifestação homossexual na frente de menores de idade. Melhor não correr o risco também. Também não vale levar objetos perfurantes, inflamáveis ou contundentes (como um pau de selfie, que pode ser usado para bater em alguém) para o estádio.

Bom jogo a todos e bom passeio por São Petersburgo! Marca a gente nas redes sociais! É só usar a hashtag #rotaprincipal e contar como foi esse rolê!

 

Leia mais 4 restaurantes em Lisboa para comer a legítima cozinha portuguesa



Por Larissa Rodrigues: desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: