Saiba o que rola na sua cidade!

Rota Literária debate O Conto da Aia, obra literária feminista

O Conto da Aia

O Rota Literária continua na sua busca de fazer com que cada vez mais as pessoas despertem o amor pela leitura. Com o intuito de disseminar o hábito de verbalizar, opinar e escutar opiniões diversas sobre determinado assunto e principalmente ler, o clube de leitura é uma reunião que busca ser mais uma alternativa de quem busca um lugar onde se sinta pertencido.

O evento é organizado pelo site de turismo e cultura Rota Principal em parceria com a livraria Leitura. Em sua edição de fevereiro, o encontro será realizado nesta sexta-feira (01), às 19h, na Leitura do Mangabeira Shopping e irá falar sobre o livro O Conto da Aia, de Margaret Atwood. A obra adquiriu uma notoriedade enorme quando ganhou uma adaptação para o serviço de streaming Hulu e o sucesso foi imediato, com grande reconhecimento nas premiações por sua qualidade técnica, levando o Emmy de melhor série dramática e Globo de Ouro de melhor atriz por Elisabeth Moss.

O Rota Literária tem quase dois anos de existência e um vasto número de exemplares que já foram discutidos. “ O crescimento do clube tem sido bastante significativo, não somente devido a sua contribuição à cultura na cidade, mas também pessoalmente falando, pois cada participante consegue ter o contato com várias pessoas e assim ver pontos de vista distintos. Tudo acaba sendo uma experiência literária fantástica”, comenta Érica Rodrigues, criadora clube de leitura e sócia proprietária do site.



O Conto da Aia

Após uma revolução religiosa as mulheres perderam seus direitos também de suas identidades. No livro somos apresentados à república de Gilead, uma república teocrática distópica, na qual as poucas mulheres férteis servem apenas para procriação e são designadas para as casas dos comandantes e suas esposas inférteis. As aias são denominadas de acordo com o nome do patriarca da família, e no papel de protagonista temos Offred, que antes se chamava June. Para que ocorra a gravidez, é realizada uma cerimônia na qual há um estupro humanizado, em que o comandante e sua esposa o fazem baseado nos princípios religiosos. Com uma história bastante amedrontadora sobre o futuro feminino, as pessoas que forem ao evento terão a oportunidade de falar sobre o tema.         

PRÓXIMAS LEITURAS DO ROTA LITERÁRIA

08/03 – 1984, de George Orwell  

05/04 – O Silêncio dos Inocentes, Thomas Harris

 

*Isabelle Vasconcelos/Estagiária sob supervisão

Foto destaque: The Handmaid’s Tale Brazil

 

Leia também: O Conto da Aia, 1984 e A Revolução dos Bichos: três livros que refletem a política atual

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

%d blogueiros gostam disto: