Saiba o que rola na sua cidade!

Road Show Viva Recife 365 dias aporta em João Pessoa

Mais de 30 agentes de turismo de pelo menos 10 agências de viagens locais foram capacitados sobre o Recife e participaram de rodadas de negócios

 

 

Pelo menos seis milhões turistas chegam ao Recife todos os anos. Grande parte deles vem das cidades vizinhas, do Nordeste do País. O Hub da companhia aérea Azul possibilitou que o Recife se tornasse a única capital da região que recebe e envia turistas em voos diretos para todas as demais capitais nordestinas. Estes e outros diferenciais foram apresentados na noite desta quarta-feira (13) no segundo Road Show desta temporada promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel). O Viva Recife 365 dias, já passou por Natal e segue nesta sexta-feira (15) para Alagoas.

 

O evento foi iniciado com a capacitação de 30 agentes de viagens da Paraíba. O diretor executivo de Turismo da Seturel, Mustafá Dias, apresentou a cidade e seus atrativos. Entre eles, a mudança no perfil do Recife Antigo, com ações como Recife Sagrado, Ciclofaixa de Turismo e Lazer, Recife Antigo de Coração, a requalificação da Orla de Boa Viagem e o Praia sem Barreiras. Além disso, foi destacada também a gastronomia, os museus e os principais eventos do ano que atraem visitantes: o Carnaval, São João e Ano Novo. A vocação da cidade para o Turismo de Saúde, Negócios e Compras, um diferencial entre várias cidades, também foi apresentado.

IMG_7428
O diretor executivo de Turismo da Seturel, Mustafá Dias, conversou com nossa equipe sobre “Viva Recife 365 dias”

 

“Nosso principal objetivo é capacitar os profissionais que estão na ponta e vendem o nosso destino. O nome do Road Show demonstra o conceito que queremos reforçar: O Recife tem atrações e serviços turísticos todos os dias do ano. Mostramos que o cliente, mesmo que tenha outros objetivos profissionais ou médicos, por exemplo, pode aproveitar para fazer o turismo de lazer e conhecer nossa cidade”, comentou Mustafá.

 

Na segunda etapa do evento, 16 representantes da rede hoteleira do Recife realizaram uma rodada de negócios com descontos e oportunidades exclusivas para os participantes. Para Maria Carolina Luz, executiva de contas do Hotel Canariu’s, o Road Show é uma oportunidade de promover aproximação, trocar ideias e relacionamento com os profissionais de turismo. “Faço esse mercado há 10 anos e aqui posso promover os três hotéis do meu grupo, além de oferecer oportunidades exclusivas para vários perfis de turismo”, disse.

%d blogueiros gostam disto: