Resenha: O Segredo do Meu Marido

O Segredo do Meu Marido

Amanda Fernandes*

O que você faria se encontrasse um envelope que pertence ao seu marido (ainda vivo), e nele estivesse escrito: “Para ser aberto apenas na ocasião da minha morte”?

Você respeitaria a vontade dele (guardando a carta no mesmo lugar sem abri-la), não aguentaria de curiosidade e a leria na mesma hora, ou faria aquilo o que Cecília fez: não abriria a carta, porém diria ao seu marido que a encontrou e que gostaria de saber do que se trata?

A trama do best-seller “O Segredo do Meu Marido”, da autora Liane Moriarty, gira em torno do segredo do marido da Cecília. Além do ponto de vista desta personagem, o livro intercala os de mais duas outras: a Rachel e a Tess, que inicialmente não têm nada em comum, mas que acabam tendo suas vidas entrelaçadas ao longo da história (característica bastante conhecida em livros desse gênero).

O-segredo-do-meu-marido-2
Foto: Amanda Fernandes

 

Então… Sabe aquele tipo de livro que possui um enredo que instiga você a não largá-lo em momento algum e então você passa a madrugada em claro, para passar o dia seguinte parecendo um zumbi? Hahahaha Pois bem, esse livro é desse tipo!  E isso é um reflexo não apenas da boa escrita da autora, como também da construção dos personagens principais e secundários: você consegue sentir carisma por eles e não para de se perguntar o que danado Cecília vai fazer depois que descobriu qual é o segredo do seu marido.

Tenho, porém, que admitir que não é apenas por isso que a leitura é tão boa. Essa história não se trata apenas de um grande segredo, que nunca deveria ter vindo à tona. Mas também é sobre laços familiares, amizades e lealdade.  Ela te faz questionar se você realmente conhece seu marido, seus filhos, seus amigos… E, acima de tudo (graças àquele final O.M.G!!!!), te faz ficar muito tempo se perguntando: “mas e se?”

SERIE
Foto: Reprodução HBO

 

Da mesma autora, a editora Intrínseca já lançou também o “Pequenas Grandes Mentiras”, livro que foi adaptado para uma série da HBO. A série é estrelada pelas atrizes Nicole Kidman, Reese Witherpoon e Shailene Wooldley.

 

Leia mais – Ratos: resenha sobre um livro surpreendente!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Quer receber mais conteúdo legal gratuitamente no seu e-mail? Assine a nossa Newsletter!

_______________

Para mais resenhas e dicas sobre livros, você pode acompanhar o Instagram @Pixelbooks.

 (*) Bacharela em Arte e Mídia pela UFCG, apaixonada por livros, séries, filmes e fotografia, colaboradora do blog literário Pixelbooks.

%d blogueiros gostam disto: