Replay: não se faz mais música nacional como nos anos 80!

Érica Rodrigues

 

Recentemente baixei o aplicativo Deezer no meu celular e descobri um mundo de músicas em playlists que eu nem lembrava que existiam. Após ouvir “Astronauta de Mármore”, da banda Nenhum de Nós, aproximadamente umas 80 mil vezes, me peguei pensando como a música nacional anda (em minha humilde opinião) carente de boas novidades.

Isso pode parecer um pouco antiquado em tempos de Wesley Safadão e sertanejo, mas o meu negócio é mesmo letra bonita, daquelas que fazem a gente pensar! Eu sei que há alguns bons nomes na nova MBP, Anavitória, por exemplo, tem feito um trabalho maravilhoso, mas ainda é tudo muito tímido.

O fato é que a maioria do que toca na rádio fala muito de cachaça, objetificação da mulher e chifre. E não de um jeito bonito. Mas você vai me dizer que essas músicas são pra ouvir na balada, pra dançar… talvez, mas pra mim não dá não.

Será que a música nacional vai passar por outra “safra” como a dos anos 80? Com bandas no naipe de Legião Urbana, Plebe Rude, Titãs, Barão Vermelho, entre muitas outras, surgindo? Espero muito que sim, pois há muito tempo estamos vendo o mesmo cenário, com poucas produções novas e quase nenhum “hino”. Afinal, quem já cantou “Tempo Perdido” a plenos pulmões no Karaokê vai concordar que precisamos de novidades!



 

Leia mais sobre música aqui!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: