Qualidade de vidar: Aberta inscrições para grupos de educação em saúde

Ensinar a perder peso de forma saudável e com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar é a missão do Equilíbrio do Corpo, grupo de educação em saúde da Unimed João Pessoa. Este e outros quatro grupos disponibilizados pela área de promoção da saúde da Cooperativa para orientar os clientes sobre como conquistar mais qualidade de vida estão com inscrições abertas para este mês.

As vagas são exclusivas para os clientes da Unimed JP e as atividades estão ocorrendo de forma online por causa das recomendações de distanciamento social. Além dos grupos, também estão abertas inscrições para quatro oficinas.

Conheça os grupos

Equilíbrio do Corpo – A equipe do Equilíbrio do Corpo é formada por nutricionista, profissional de educação física e psicóloga. A iniciativa é voltada para pessoas acima de 18 anos com Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 27 e/ou circunferência abdominal acima de 94 cm para homens e 80 cm para mulheres. Os encontros acontecerão nos dias 15 e 22 de outubro, das 14h30 às 16h30.

Conexão com Você – Com foco na saúde mental, o grupo auxilia os participantes a lidarem melhor com as emoções, relaxarem e evitarem o estresse e a ansiedade. O trabalho é conduzido por psicólogo, nutricionista e profissional de educação física. Os encontros serão nos dias 13 e 20 de outubro, das 14h30 às 16h30.

Saúde da Mulher – Os encontros buscam incentivar as clientes a fazerem escolhas saudáveis e melhorarem a qualidade de vida com foco na prevenção. A programação se divide em três encontros nos dias 14, 21 e 28 de outubro, das 14h30 às 16h30. O trabalho é realizado por uma equipe formada por psicóloga, enfermeira, profissional de educação física e nutricionista.



Mãe e Bebê – As participantes recebem orientações para uma gestação saudável e tranquila, além de instruções sobre amamentação e cuidados com o bebê. A equipe vai colaborar para preparar as participantes a cuidar com mais segurança de seus filhos. Os encontros serão nos dias 14 e 21 de outubro, das 9h às 11h.



Oficinas

A importância da Saúde Mental – Voltada para clientes com mais de 60 anos, a oficina será no dia 26 de outubro, das 14h30 às 16h, e tem o objetivo de estimular as pessoas a se sentirem bem, com mais energia e autoestima elevada.

Prática de exercícios físicos em casa – Esta atividade é voltada para os clientes com mais de 20 anos, diabéticos ou com pré-diabetes. Será no dia 27 de outubro, das 14h30 às 15h30. Os participantes receberão orientações sobre como fazer atividades físicas em casa, usando utensílios domésticos para auxiliar nos exercícios.

Cuidados com o bebê – Esta oficina, que será realizada no dia 28 de outubro, das 9h às 11h, orienta sobre os primeiros cuidados com o bebê. De forma lúdica, os especialistas ajudam os pais a ficarem mais confiantes para segurar o bebê, dar banhos, trocar fraldas e até lidar com problemas como engasgo e assaduras.

Meu metabolismo é realmente lento? – Nesta oficina, o participante poderá esclarecer dúvidas sobre como funciona o metabolismo e a importância dele para manter a saúde e a qualidade de vida. A oficina acontecerá no dia 29 de outubro, das 14h30 às 16h30.

Como participar



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: