Saiba o que rola na sua cidade!

Prima promove “Sarau Selváticas” nesta quinta no Casarão dos Azulejos

Casarão dos Azulejos

O projeto “Quintas de Primeira”, promovido no Casarão dos Azulejos por meio do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima), receberá nesta quinta-feira (28), a partir das 17h, as poetas Anna Apolinário e Aline Cardoso para um bate papo sobre poesia de autoria feminina, seguido do já reconhecido “Sarau Selváticas”. As programações são transmitidas ao vivo na página do Casarão dos Azulejos, sob o comando da escritora Mayara Vieira.

Para a escritora e editora Débora Gil Pantaleão, uma das organizadoras do Sarau, “O uso da palavra Selváticas no título do Sarau, de autoria feminina, é o de passar a ideia de que a mulher ainda está à margem, ou seja, escondida na selva, por não encontrar espaço para poder divulgar a sua produção. A ideia foi de Anna Apolinário e achamos que cabia muito bem à proposta”. Aline Cardoso e Anna Apolinário também fazem parte da organização do Sarau. A entrada para o evento é gratuita.

Sobre o Casarão dos Azulejos – O Casarão dos Azulejos abriga a sede do Prima e um polo de pianos, além de projetos para formação de grupos e alunos do Programa. O Casarão abrigou por alguns anos a sede da Subsecretaria de Estado da Cultura da Paraíba, e é onde se discute a instalação do Museu do Azulejo. O espaço fica localizado em frente ao Palácio do Bispo, na praça Dom Adauto, no Centro Histórico de João Pessoa.



Quem são as convidadas? – Anna Apolinário é poeta paraibana nascida na capital, em 1986. Integrante do Sagaz Zine e do elenco das Escritoras Suicidas, ela ainda é autora dos livros Solfejo de Eros (CBJE 2010), Mistrais (Edições Funesc, 2014), Zarabatana (editora Patuá 2016) e Magmáticas Medusas (Editora Cintra/ARC Edições, 2018). Participou das antologias Senhoras Obscenas (Patuá, 2019), Breviário Poético Brasileiro(editora Cintra/ARC Edições, 2019), Um Girassol nos Teus Cabelos – poemas para Marielle Franco, e outras edições.

Aline Cardoso nasceu em João Pessoa em 1991. É graduada em Letras com especialização em Língua, Linguagem e é uma das organizadoras do Sarau Selváticas. Atualmente faz mestrado na área de Análise do Discurso, na UFPB. É autora de “A Proporção Áurea do Caos”, já no prelo e com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2019.

 

*Secom-JP

Foto destaque: Divulgação

 

Leia também: Le Food Market recebe Curso de Fotografia Gastronômica com celular

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: