Procurando um lugar para comer?

Prefeitura de João Pessoa realiza oficina de gastronomia ‘Futuros Chef’s’

Hellen Nascimento da Secom JP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou a oficina de gastronomia ‘Futuros Chef’s’, na tarde dessa terça-feira (30), no Restaurante Popular de Mangabeira. Na oportunidade, chefes de cozinha de quatro estabelecimentos reconhecidos na Capital ministraram respectivamente quatro aulas na modalidade show para os alunos inscritos.

O evento também contou com a parceria da Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Trabalho Produção e Renda (Setrab), Banco Cidadão, Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) e Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação (Seha-JP) e apoio da Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel).

A primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, destacou a importância do evento. “Esta é uma grande oportunidade para quem quer empreender. Os alunos têm acesso a oficinas de gastronomia de alto nível, com chefes de estabelecimentos reconhecidos na Capital”, explicou.

b155b852-5301-4e7c-8c9e-a871d965363e
Fotos: Secom JP

Iedy Fernanda, cozinheira e estudante de Gastronomia e Nutrição do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), ressaltou que essa foi uma oportunidade única. “Qualquer oficina na área de gastronomia é muito cara e pouco acessível. Não esperava que em João Pessoa eu pudesse participar de uma oficina desse porte, ainda mais sendo totalmente gratuita. Achei essa iniciativa maravilhosa e não poderia perder”, comemorou.

Educação Alimentar

As oficinas possuem foco prioritário na educação alimentar e nutricional dos beneficiários na política de Segurança Alimentar no município. O projeto também prevê a realização de oficinas nas cozinhas comunitárias, visando sensibilizar os beneficiários sobre a importância de cultivar uma horta comunitária ou no quintal de casa.

A ação faz parte de um ciclo de oficinas realizadas pela Diretoria de Economia Solidária Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan) desde o mês passado, tratando do tema da gastronomia em diferentes espaços que funcionam com gêneros alimentícios na Prefeitura.

%d blogueiros gostam disto: