Saiba o que rola na sua cidade!

Prefeitura de João Pessoa realiza lançamento da coleção de crochê no Hotel Globo

Visando divulgar os trabalhos de diversas mulheres que fazem parte do projeto Mulheres Artesãs Multiplicadoras, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza nesta sexta-feira (14) o lançamento da coleção ‘Crochê na Passarela – no Mirante para o Sanhauá’. O evento, realizado pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) e pelo programa João Pessoa Artesã (JPA), acontece no Hotel Globo, no Centro Histórico da Capital, a partir das 16h. A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos.

O objetivo do evento é gerar participantes que também sejam multiplicadoras de saberes, estimulando a troca de experiências para outras mulheres das comunidades da cidade. Este ano, o evento vem com um diferencial, pois será realizado no mesmo local e horário da atividade cultural do AnimaCentro, que acontece semanalmente no Hotel Globo.

Em sua terceira edição, o evento vai trazer peças de cinco coleções, que foram inspirados na identidade cultural local, a exemplo do Pavilhão do Chá, mãe da terra, forró chic, mirante da natureza e algodão doce. O trabalho foi criado e produzido pelos grupos: “Unidas pelas Artes”, “Mulheres Flores e Cores”, “Flor de Lis”, “Crocheteiras em Ação” e “Ponto Oriental”.

crochê-1.1
Foto: Arquivo/Secom

A secretária das Mulheres, Adriana Urquiza, destacou o compromisso de ensinar às mulheres as técnicas do crochê. “As atividades demonstram o interesse da gestão em promover atividade pensando no bem-estar e desenvolvimento profissional, na geração de renda e principalmente na autonomia dessas mulheres. E o desfile remete a esse momento, de estar propiciando a elas a oportunidade de terem suas peças valorizadas e divulgadas para toda a sociedade”, disse Adriana Urquiza.



Para a coordenadora de Trabalho e Renda, Regina Bonfá, o desfile é resultado de um ano de capacitações, qualificações, encontros semanais, troca e multiplicação de saberes. “É o ápice de muita dedicação e criatividade, que oportuniza às crocheteiras a comercialização exitosa da coleção lançada no próximo dia 14. Em geral, elas recebem muitas encomendas, garantindo a geração de renda por um período longo”, destacou a coordenadora.

Parceiros – O evento é uma parceira da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) com a Fundação Cultural (Funjope), João Pessoa Artesã, Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac-JP), Secretaria de Comunicação (Secom), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Habitação Social (Semhab),  Guarda Municipal de João Pessoa, São Braz, Flores e Festas Eventos, Amakha Paris, Racco, Montpellier Mond e Hinode.

Serviço:

Lançamento da coleção ‘Crochê na Passarela – no Mirante para o Sanhauá’

Local: Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa

Dia: Sexta-feira (14)

Hora: a partir das 16h

Evento gratuito

 

*Rômulo Teodorico/Secom-JP

Foto destaque: divulgação

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

%d blogueiros gostam disto: