Podcast ‘Pirimbim’ leva a criançada para o mundo do conhecimento

Em uma chácara mágica, três crianças vivem diversas aventuras desbravando o mundo do conhecimento. Esse é o ponto de partida de “Pirimbim”, a nova empreitada do compositor e roteirista Fernando Salem (“Cocoricó” e “Castelo Rá-Tim-Bum”), do diretor de cinema e artista multimídia Tadeu Jungle e do empreendedor social e cineasta Marcos Nisti, em parceria com a Orelo. O projeto, realizado com patrocínio do Instituto Alana, foi criado com apoio de consultoria de especialistas da área de pedagogia e inclusão social.



Contando com 12 episódios de 10 minutos cada, a produção poderá ser ouvida com exclusividade na Orelo, novo aplicativo de podcasts, e também no sie do projeto. Como parte do compromisso da distribuidora Flow com a democratização de acesso, a áudio série também estará disponível com ferramentas de acessibilidade – LIBRAS e legendas descritivas em português.

A diversidade entre as personagens chama atenção. Na história, a presença de Zizi, uma criança com Síndrome de Down, mostra a potência das interações que abraçam a neurodiversidade. Leda, uma mãe, cientista e grande contadora de histórias que veio da Angola para o Brasil ainda jovem, traz diferentes perspectivas sobre cultura e ancestralidade para a turma. Heitor, um agricultor criativo e autodidata, constrói – junto com as crianças – soluções mais sustentáveis para a vida em comunidade.



Um dos destaques de “Pirimbim” é justamente a trilha sonora assinada pelo maestro e compositor Luiz Macedo, autor de centenas de trilhas sonoras como as do Castelo Ra-tim-bum, Disney Clube e De Onde Vem. “A trilha sonora salta aos ouvidos, pela riqueza de detalhes e da maestria das composições”, aponta Jungle, que também dirigiu a série.



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: