Playlist paraibana sim, senhor!

A Paraíba é terra de grandes nomes da música brasileira, em diversos gêneros. Personagens como o grande ícone Jackson do Pandeiro e seu sucesso “Chiclete com Banana”, até Geraldo Vandré, que embalou uma geração ao som de “Pra não dizer que não falei das flores”. No rock, temos a figura de Herbert Vianna e seu hino “Meu erro”, cantado por fãs de todas as idades, em várias gerações.

Não dá pra esquecer, é claro, do forró, que traduz a alma nordestina perfeitamente. Flávio José, Elba Ramalho, Pinto do Acordeom… Nomes não faltam para representar o estado neste gênero, popularizado por Luiz Gonzaga, que cantou “Paraíba”. Mulher macho, sim senhor! Que enfrenta as dificuldades e faz brotar talentos nos lugares onde ninguém poderia imaginar.

Pensando em tudo isso, a playlist “Paraibanos Célebres”, no nosso perfil do Spotify. Nela vocês podem ouvir sucessos de Lucy Alves, Antônio Barros e Cecéu, Chico César, Elba Ramalho, Flávio José, Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda, Geraldo Vandré, Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso), Roberta Miranda, Pinto do Acordeon e Zé Ramalho.

 

Link da playlist: https://open.spotify.com/user/22ilgt3b3isaekwwplpyyj4vq/playlist/04mM5OBoRsfUzS33QoE8n8

%d blogueiros gostam disto: