Saiba o que rola na sua cidade!

Pista de bicicross do Parque Santana é reaberta e recebe Campeonato Pernambucano de BMX

A primeira pista de alto rendimento de bicicross do Recife já está aberta ao público. Localizada no Parque Santana, ela foi reinaugurada depois de dois meses de reforma e reconfiguração para o esporte em alto rendimento. Para marcar o evento, foi iniciada a 4ª etapa do Campeonato Pernambucano, promovido pela Federação Pernambucana de BMX. A reforma custou R$ 45 mil e foi promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

ARB_7072_22102017_Foto_Andrea-Rego-Barros
fotos: Andréa Rêgo Barros/PCR



A secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, esteve no evento. Para ela, é uma enorme alegria fazer mais uma entrega à população. “Essa é mais uma opção de diversão para os recifenses e um importante reforço para o treinamento dos profissionais de BMX na cidade”, comentou.

ARB_7292_22102017_Foto_Andrea-Rego-Barros

Para Vandré Vital, presidente da Federação Pernambucana de BMX, a abertura da pista é um marco para os atletas recifenses, já que muitos deles precisavam ir a outras cidades para treinar profissionalmente. “Com a reforma, o espaço passa a se encaixar no regulamento do Campeonato Pernambucano, o que melhora muito a qualidade do treinamento dos atletas”, afirmou.

ARB_7049_22102017_Foto_Andrea-Rego-Barros

A 4ª etapa do campeonato é dividida por dezesseis categorias de idade, entre crianças, adolescentes e adultos. Os cinco primeiros colocados de cada categoria recebem troféus como premiação.

Fonte: Secom-PCR



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!
Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: