Saiba o que rola na sua cidade!

Pavilhão do Chá recebe exposição Graças à Vida a partir desta segunda

O Centro Cultural Pavilhão do Chá, localizado na Praça Venâncio Neiva, no Centro Histórico da Capital, vai receber a exposição de pinturas “Graças à Vida”, das artistas plásticas Edna Cordeiro e Mercedes Davison. A exposição será aberta nesta segunda-feira (5) e se estende até o dia 5 de dezembro. A entrada é gratuita e a programação faz parte do AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

A exposição é um resultado da amizade e a conexão pela arte das artistas. Serão expostas cinco obras de pinturas da artista Mercedes Davison e sete telas da artista Edna Cordeiro, que ganharam as técnicas de óleo e a mista sobre a tela.

O gestor do Centro Cultural Pavilhão do Chá, Joubert Fonseca, destaca a importância do evento como incentivo à cultura e fortalecimento do conhecimento. “Essa é uma exposição que faz intercâmbio cultural com artistas da América Latina e é fundamental que o pessoense e os turistas possam conferir esse belo trabalho exposto no Pavilhão do Chá”, disse o gestor.



Nascida em Montevidéu (Uruguai), Mercedes Davison é formada pela Escola de Artes e Ofícios Doutor Pedro Figari. Mercedes fez amostras individuais e algumas de suas obras estão em coleções particulares na Espanha, Nova Zelândia, Londres, Uruguai, entre outros lugares.

obras-cha-1.1
Foto divulgação

Edna Cordeiro tem nacionalidade portuguesa, nasceu em novembro de 1955 em Araraquara, Estado de São Paulo. Começou a expor em 1977 e, desde então, tem participado em inúmeras exposições coletivas e individuais em diferentes países: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Itália, França, Suécia, Espanha, Inglaterra, Luxemburgo, Grécia, Líbano, Emirados Árabes Unidos, Israel e Cabo Verde.

Pavilhão do Chá – A Praça Venâncio Neiva foi entregue completamente requalificada pelo prefeito Luciano Cartaxo em 2017 e o Pavilhão do Chá passou a ser um Centro Cultural. O local agora é um espaço para diversas atividades culturais envolvendo as artes, como música, dança e literatura, além de exposições, oficinas e palestras.

O artista que quiser fazer alguma exposição, oficina ou palestra no Centro Cultural Pavilhão do Chá é só procurar a administração no próprio espaço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem preferir, também pode mandar email para pavilhaodocha@gmail.com com nome, telefone de contato, data a ser realizado e o conteúdo do evento.

 

*Rômulo Teodorico/Secom-JP

Foto destaque: divulgação

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

[mc4wp_form id=”10856″

%d blogueiros gostam disto: