Saiba o que rola na sua cidade!

Parque da Lagoa recebe grupos de cultura popular no Dia do Folclore (22)

Parque da Lagoa

No Dia do Folclore, comemorado nesta quarta-feira (22), o Parque da Lagoa recebe três grupos de cultura popular, que se apresentam gratuitamente a partir das 16h. Os grupos vão sair em cortejo da Praça Pedra do Reino até a Praça das Acácias, onde se encontram para uma apresentação conjunta.

O primeiro grupo a se apresentar é o Maracatu Pé de Elefante, que levará 20 integrantes ao Parque da Lagoa. O grupo, que completou de 10 anos de atividade buscando a difusão da cultura popular, e vai mostrar uma mistura do som metálico dos gonguês com o grave das alfaias e as rajadas provocadas pelas teias de miçangas que formam os agbês.

Em seguida será a vez do Grupo de Capoeira Afro Nagô, que tem 38 anos de atividade. Com pandeiros, berimbaus e atabaques, o grupo vai mostrar a musicalidade da capoeira durante o cortejo e no final vai fazer uma roda com aproximadamente 30 integrantes e contribuir com os outros grupos.

A terceira atração será o Grupo Tambores do Forte, de Cabedelo, que desenvolve um trabalho de pesquisa e execução de ritmos, cantos e danças tradicionais brasileiras, como objetivo valorizar e contribuir para o desenvolvimento das manifestações culturais, divulgando a ancestralidade do povo negro, tudo isso contido num repertório musical.

Juneldo Moraes / Secom-JP

Foto: Adriano Franco

 

Leia mais – 5 séries sobre crimes que vão desgraçar a sua cabeça



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: