Saiba o que rola na sua cidade!

Parque da Lagoa recebe grupo Mangai com o espetáculo ‘O Dragão de Macaparana’

Parque da lagoa

Tem dragão no sertão? O projeto AnimaCentro, que acontece também no Parque da Lagoa Solon de Lucena, no Centro da Capital, traz o grupo de Teatro Mangai, que mostra a existência do animal. O espetáculo “O Dragão de Macaparana” mostra a aparição do bicho na cidade de Macaparana, em Pernambuco. A apresentação acontece neste domingo (25), a partir das 16h. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

A trama do espetáculo aborda a fuga de uma trupe de teatro e a sua chegada na cidade de Macaparana, dominada pelo ex-cangaceiro João Babal, que é pai de 21 filhas, sendo que a única solteira é a Tetinha, a filha mais nova. O dono de uma trupe de artistas, o Valdinho, apaixona-se pela moça, que já está prometida em casamento e tem o sonho de ir embora da cidade para se tornar uma artista. O Dragão do enredo é um caso inesperado.

Os atores Eliane Vieira (Burlúvio), Geóstenys Melo (Zé Babal), Járdson Álex (Tonthico), Márcio Silva (Valdinho) e Mô Ferreira (Tetinha) entram em cena dando cores ao sertão, com influências do cordel e dos folguedos nordestinos. “O Dragão de Macaparana” traz em sua encenação uma comédia de fácil acesso, por se tratar de uma linguagem popular e de um espetáculo de rua. A direção é de Geóstenys Melo.



AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

 

Serviço

Apresentação do espetáculo “O Dragão de Macaparana” do grupo Mangai

Local: Parque da Lagoa Solon de Lucena

Dia: Domingo (25)

Hora: A partir das 16h

Classificação indicativa: Livre

Evento gratuito

 

*Rômulo Teodorico/Secom-JP

Foto: Rafael Passos

 

Leia Também: A cantora Meire Lima faz show na Praça Rio Branco no Sabadinho Bom

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

%d blogueiros gostam disto: