Saiba o que rola na sua cidade!

Parque Arruda Câmara garante cuidados e acolhimento dos animais

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) tem tradição no acolhimento dos animais. O espaço recebe bichinhos vítimas de maus-tratos e vítimas do tráfico, mas, nenhum animal tem condições de retornar ao habitat natural e por isso recebem os cuidados dos diversos profissionais que atuam no espaço, garantindo um ambiente que tenta se aproximar ao máximo do local de origem.



A Bica conta com um ambulatório, que tem diversos profissionais, como médico veterinário, biólogo, tratadores, zootecnista, entre outros, que atuam na elaboração das dietas dos animais, acompanham diariamente o estado nutricional de cada um, fiscalizam e controlam os alimentos, realizam o manejo de répteis, alimentam e higienizam as serpentes e fazem interação com os animais em conjunto com o setor de educação ambiental.



Medicina preventiva – O parque conta com dois veterinários, onde o foco é a medicina preventiva. Há um ambulatório para atendimentos emergenciais e parcerias com instituições federais e privadas, onde são realizados os exames complementares para diagnóstico.

A bióloga do ambulatório realiza cuidados especiais com os filhotes, sejam animais rejeitados, órfãos ou com necessidades especiais, dando suporte para mamíferos, aves e répteis do plantel e resgatados por instituições parceiras como Ibama, entre outros.

Por Rômulo Teodorico Fotos: divulgação



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: