Saiba o que rola na sua cidade!

OSMJP se apresenta neste sábado no Centro Cultural Ariano Suassuna

Centro Cultural Ariano Suassuna

A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) faz seu segundo concerto da temporada neste sábado (6), às 18h, no Auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna. A apresentação é fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), através do Centro Cultural Ariano Suassuna. A entrada é gratuita.

A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa será regida pelo maestro Laércio Diniz, seu regente titular, e vai executar obras de dois compositores europeus e um brasileiro: Richard Strauss (1864-1949), Johannes Brahms (1833-1897) e Alexandre Guerra (1971), compositor residente convidado para esta temporada. O trompista Robson Gomes da Silva, integrante da OSMJP, que será o solista da noite.

O programa da noite será aberto com “Paisagens Brasileiras”, de Alexandre Guerra, que vai reger a OSMJP durante a execução da música. Imagens relacionadas à obra, registradas pelo fotógrafo paranaense Marcos Amend – que se dedica à conservação e ao registro fotográfico de ambientes naturais – e selecionadas pelo próprio compositor, serão exibidas em um telão.

Depois será a vez do “Concerto para Trompa nº 1 em Mi bemol maior op. 11”, de Strauss, que terá o trompista Robson Gomes da Silva como solista. Apaixonado pela trompa – instrumento no qual seu pai era considerado o melhor em sua época – o compositor alemão tinha 19 anos quando concluiu o “Concerto para Trompa nº1”. Este o primeiro trabalho para orquestra com o qual ele se mostrou satisfeito.

Após o intervalo, a OSMJP encerra o concerto com a “Sinfonia nº 1 em Dó menor, op. 68”, de Brahms, primeira sinfonia do compositor alemão, que passou 20 anos sendo elaborada e só foi apresentada quando ele tinha 43 anos. Logo após a estreia desta obra, maestro von Büllowa denominou como a ‘décima sinfonia’ de Beethoven.



 

Serviço

II Concerto Oficial da Temporada 2019

Local: Centro Cultural Ariano Suassuna (R. Prof. Geraldo Von Sohsten, 147 – Jaguaribe, anexo ao TCE)

Data: Sábado (6)

Hora: 18h

Classificação: Livre

Evento gratuito

 

*Juneldo Moraes/Secom-JP

Foto destaque: Thercles Silva

 

Leia também: Mamma Jazz se apresenta neste domingo na Casa da Pólvora

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

%d blogueiros gostam disto: