Saiba o que rola na sua cidade!

OSJPB encerra programação do Festival de Inverno de Campina Grande

OSJPB

A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB) será a atração de encerramento do 43º Festival de Inverno de Campina Grande. O concerto, que integra a programação do Projeto OSPB nos Bairros, será nesta quinta-feira (23), às 19h30, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Catolé.

A regência é do maestro Luiz Carlos Durier, regente titular da OSJPB há mais de 20 anos. No repertório estão composições de dois brasileiros, Alberto Nepomuceno e Radamés Gnattali, e também do francês Charles Gounod e do mexicano Arturo Marquez.

A “Série Brasileira – Batuque”, de Alberto Nepomuceno (1864 – 1920), vai abrir o concerto na noite de encerramento do evento cultural mais tradicional de Campina Grande. Na sequência, os músicos da Orquestra Jovem vão executar a “Seleção do Ballet Fausto (Dança dos Escravos Núbios, Dança Antiga, Variações de Cleópatra, Os Troianos, Variações do Espelho e Dança de Frinéa)”, do compositor Charles Gounod (1818 – 1893).

A execução da “Sinfonia Popular nº 1”, de Radamés Gnattali (1906 – 1988) vem em seguida. Encerrando a noite de música erudita no Festival de Inverno, o público vai conferir a composição “Danzon n°2”, de Arturo Marquez (1950).

 

Leia mais – Kevin Ndjana e Classic Band animam a sexta-feira no Acqua RestoLounge



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: