Saiba o que rola na sua cidade!

Orquestra Sinfônica Jovem apresenta concerto gratuito nesta quinta

orquestra sinfônica jovem da paraíba

Um maracatu, uma música que foi trilha sonora de filmes e outra que será executada pela primeira vez na Paraíba são alguns dos destaques do concerto que a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba vai apresentar nesta quinta-feira (3), com a participação do violinista Vinícius Amaral. O 2º Concerto Oficial da Temporada 2018 da OSJPB começa às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa, com entrada gratuita. A regência é do maestro Luiz Carlos Durier.

De acordo com o maestro, o público vai ter a oportunidade de conferir grandes momentos. “Primeiro a abertura, que é um maracatu. Os efeitos de uma música popular, regional, executada com sons de uma orquestra sinfônica são muito bonitos. É muito empolgante porque o maracatu é uma música instigante, e dentro da orquestra fica de uma riqueza maravilhosa”, observou.

“O segundo é o solista que vai tocar a Dança Macabra, do francês Camile Saint-Säens”, disse o maestro. “É uma música composta no século XX que serviu de trilha sonora para diversos filmes, diversas novelas. Uma música muito bonita porque o compositor coloca o instrumento xilofone pela primeira vez na orquestra, e na melodia ele representa o quebrar dos ossos dos esqueletos”.

Outro destaque será a sinfonia que vai ser tocada pela primeira vez na Paraíba. “A música de Louis Spohr é uma sinfonia que define, através dos sons, através das emoções melódicas e rítmicas, as sensações das quatro estações, começando com inverno, primavera e findando com o outono”, explicou Luiz Carlos Durier.

*fonte: Secom-PB

 

Clique aqui para conferir mais eventos em João Pessoa na nossa agenda cultural!



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: