Saiba o que rola na sua cidade!

Orquestra Sinfônica Jovem apresenta concerto gratuito nesta quinta (20) na capital

orquestra sinfônica jovem

A marcha de uma ópera e duas suítes de ballet estão entre os destaques do programa que será executado pela Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba no concerto desta quinta-feira (20).  A apresentação acontece na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa, com regência do maestro Luiz Carlos Durier e participação da violinista Lis Dália Vasconcelos como solista. O concerto é gratuito e começa às 20h30.

Os jovens músicos da OSJPB iniciam a apresentação com a marcha da ópera “Os Troianos”, considerada por muitos a obra-prima do compositor romântico francês Hector Berlioz (1803-1869). A violonista Lis Dália Vasconcelos sobe ao palco para participar da execução da segunda música apresentada pela orquestra, “Pictures from Denmark – Romance para Violino e Orquestra”, de autoria do compositor e crítico musical sueco Wilhelm Peterson Berger (1867-1942).



lis-dália-vasconcelos_violino
Solista Lis Dália Vasconcelos

O público vai conferir, após o intervalo, “Sylvia Suíte de Ballet – Cortejo de Bacchus”, de Leo Delibes (1836-1891), compositor francês do século XIX.  Na sequência, os jovens músicos vão tocar “Le Cid – Suíte de Ballet (Castillane, Andaluzia, Aragonaise, Aubade, Catalães, Madrileno e Navarraise)”, do também francês Jules Massenet (1842-1912), especialmente conhecido por suas óperas muito populares no final do século XIX e início do século XX.

Uma música brasileira vai encerrar a noite de concerto. É “Série Brasileira – Batuque”, do cearense nascido em Fortaleza, Alberto Nepumuceno (1864-1920). Compositor, pianista, organista e regente, Nepomuceno foi considerado o pai do nacionalismo na música erudita brasileira. É o patrono da cadeira número 30 da Academia Brasileira de Música.

 

Leia mais – MC Priguissa apresenta-se neste sábado (22) no Espaço Mundo



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: