Saiba o que rola na sua cidade!

Orquestra Sinfônica da Paraíba inicia temporada 2019 nesta quinta-feira

Orquestra Sinfônica da Paraíba

A abertura da temporada 2019 da Orquestra Sinfônica da Paraíba é um convite para a alegria. É o que garante o regente da OSPB, maestro Luiz Carlos Durier, em relação ao primeiro concerto oficial deste ano, que acontece nesta quinta-feira (11/04), às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa, com entrada gratuita.

A apresentação inicia com a execução da abertura do ballet “As Criaturas de Prometheus”, Op. 43”, do compositor alemão da era clássica Ludwig van Beethoven (1770-1827), seguida pela composição do russo VasilyKalinnikov (1866-1901), “Intermezzo nº 2”.

Antes do intervalo, os músicos vão mostrar ao público a “Suíte Pastoral (Idylle e DanseVillageoise)”, de autoria de Emmanuel Chabrier (1841-1894), compositor francês da era romântica. Para encerrar a noite, a orquestra trará a “Sinfonia nº 6 em Dó Maior, D589 – A Pequena”, do austríaco Franz Schubert (1797-1828).



“O programa do primeiro concerto é bastante leve”, disse o maestro Luiz Carlos Durier. “Nós colocamos uma paleta de compositores que trazem uma música bastante alegre. Nós vamos ter uma abertura de Beethoven, um intermezzo de Kalinnikov, uma suíte singular intitulada Pastoral, de Chabrier, e a alegre sinfonia de Schubert. Todo esse material é convidativo, para que as pessoas se reúnam para tocar e possamos fazer a diversão daquelas pessoas que venham nos assistir.  Exatamente, um programa todo voltado para a alegria”, destacou.

Para a presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), Nézia Gomes, é grande a expectativa para a temporada. “Esse concerto marca a abertura da temporada da orquestra, uma temporada muito especial que tem, dentro da programação, homenagem a Jackson do Pandeiro e também a possibilidade de chegar em outros municípios da Paraíba, para tirar a orquestra da Sala de Concerto e levar mais para perto da população. Acho que vai ser um concerto lindo. Tenho certeza que o maestro está superempolgado, e que seja um concerto de abertura para um ano de muita arte, de muitas comemorações, belas músicas, belos concertos”, ressaltou Nézia.

 

Próximos concertos

A abertura da temporada 2019 da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba será no próximo dia 25 de abril. Em maio, está agendado concerto no dia 23, e em junho, dia 20. Já a Orquestra profissional dará continuidade à temporada nos dias 16 de maio e 13 de junho. Todas essas apresentações das orquestras paraibanas irão acontecer na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural.

 

Serviço

1º Concerto Oficial da Temporada 2019 da Orquestra Sinfônica da Paraíba

Regente: Luiz Carlos Durier

Dia: 11/04/2019 (quinta-feira)

Hora: 20h30

Local: Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, João Pessoa

Entrada gratuita

 

*Secom-PB

Foto destaque: Divulgação

 

Leia também: Homenagem a Jackson do Pandeiro integra programação da OSPB

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: