Saiba o que rola na sua cidade!

Oktoberfest no Espaço Mundo terá cervejas artesanais, shows e gastronomia alemã

Em homenagem à maior festa dedicada à cerveja do mundo, neste sábado, 06 de outubro, o Centro Cultural Espaço Mundo realiza a 2ª edição do Oktoberfest no Espaço Mundo, com shows de rock e ska, petiscos inspirados na gastronomia alemã (com opção vegana), promoções de cerveja e chopes artesanais paraibanos. O evento começa às 13h e se apresentarão as bandas Parahyba Ska Jazz Foundation e Retrohollics. O valor da entrada é de R$ 15 antecipado (sympla.com.br/espacomundo) e R$ 20 na hora, e inclui uma caneca personalizada do evento.

A Oktoberfest é um festival de cerveja criado em Munique (ALE) pelo rei bávaro Ludwig I para celebrar o seu casamento em 1810 e disseminada desde então por vários lugares do mundo.  No Brasil, o festival chegou com a cultura dos imigrantes alemães e começou a ser realizado em 1978 no Sul do país, sendo a festa mais tradicional a de Blumenau, em Santa Catarina. Na capital paraibana, os amantes da bebida podem se preparar para o segundo ano de Oktoberfest no Espaço Mundo, onde poderão curtir além de muita cerveja e chope artesanal, shows de rock e SKA, além de um cardápio especial para a ocasião.

Os amantes de cerveja e do tradicional festival alemão poderão literalmente sentir um pouco do gostinho da cultura germânica através da gastronomia, que estará presente nos petiscos inspirados na culinária do país. Iguarias como as famosas salsichas, chucrute e pretzels estarão presentes no cardápio, e também as opções vegetarianas para o público que não consome carne animal, como já é prática da casa em outros eventos.

Criada em 2014, a Parahyba Ska Jazz Foundation surge através da busca de seus membros em fazerem algo diferente no cenário musical paraibano, bebendo da fonte Jamaicana do SKA e da essência do JAZZ. Com um naipe de metais cheio de frases fortes e uma cozinha consistente e marcante, o grupo instrumental se destaca também pelos improvisos que permeiam as músicas.



teste1
Parahyba Ska Jazz Foundation por Thercles Silva

O grupo é formado por Francisco Vasconcelos na Bateria, Everton Cavalcante no Contrabaixo, Alysson Jorge na Guitarra, Lucas Dan no Teclado, Alysson Ramalho no Trompete, Gilbert de Castro no Sax Tenor e Álesson Rayf no Trombone. Em seu repertório estão músicas autorais e grandes clássicos, sempre realizando uma mistura dos ritmos jamaicanos e nordestinos com a pegada “ska-jazz”, o que resulta um som cheio de energia e vibração dançante que contagia o público durante seus shows.

Formada por músicos viciados no bom e velho Rock and Roll, que se reúnem para celebrar e homenagear as maiores bandas de todos os tempos, o repertório da banda Retrohollics é recheado de clássicos de todas as épocas, e com a novidade agora de seu trabalho autoral. Conhecida por tocar na noite da capital paraibana e ser figurinha carimbada nos eventos de “Moto Fest” por todo Brasil, a RetroHollics Classic Rock foi criada em 2007 e é formada por Degner Queiroz (baixo), Bruno Trindade (voz), Eugênio Pacelli (guitarra), Erasmo Júnior (bateria) e Markel Trindade (guitarra).



RETROHOLICS
Retrohollics por Nohara Gadelha

 

Foto destaque: Pixabay/jackmac34

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: