Ocupação hoteleira neste feriado chega a 85% nas praias do Ceará

Após cinco meses de restrições em razão da pandemia do Covid19, o Ceará volta a registrar bons índices no turismo. A taxa de ocupação hoteleira está em 85% nas principais praias do Estado durante o feriado de 7 de setembro. Os dados são do Departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).



As praias de Flecheiras e Mundaú estão com a maior taxa de ocupação: 100%. Em seguida, aparecem Jericoacoara (97%), Cumbuco (91%), Camocim (87%), Praia das Fontes/Morro Branco (86%), Canoa Quebrada (77%) e Porto das Dunas (62%). A cidade de Guaramiranga também apresenta bom índice e tem taxa de 83%.

“Mostramos que nossos destinos têm força. Os números estão muito bons e a tendência é que continuem assim. As pessoas têm a necessidade de fazer turismo depois de tanto tempo sem poder sair de casa. Mas é importante que todos respeitem as regras e protocolos para que não haja retrocesso na retomada da economia”, destaca o secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho.



Já a capital Fortaleza registra taxa de 35% na ocupação dos hotéis. De acordo com a Fraport, que administra o Aeroporto de Fortaleza, o número de voos previsto para o feriado segue a tendência do mês de setembro, operando com uma média de 40 voos por dia.

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: