Saiba o que rola na sua cidade!

Novembro traz eventos no Brasil que celebram a diversidade

Eventos no Brasil

O Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo tem 170 eventos de diversos perfis registrados no mês de novembro. A ferramenta é utilizada por turistas como instrumento de planejamento de viagem, servindo como plataforma de divulgação dos destinos brasileiros com programação regional, nacional e até internacional.

Em Canoas (RS), o último final de semana do mês está reservado para o 8º Festival Canoas Jazz. De 23 a 25 de novembro, o evento leva nomes de destaque da cena musical brasileira à cidade, projetando o destino, atraindo seguidores do gênero musical e movimentando o turismo na região da Grande Porto Alegre.

Na semana que vai de 13 a 18 de novembro, Joinville (SC) será palco da 80ª Festa das Flores, que espera receber 100 mil visitantes. O evento, realizado desde 1936, é considerado o mais antigo do gênero no país e incorpora novidades anualmente. Oferece exposições, espaços de comercialização de orquídeas selecionadas e outras plantas, workshops sobre cultivo de flores, mostra de paisagismo e oferta de serviços, produtos e alimentos artesanais, movimentando o turismo local.

De 15 a 18 será a vez da Ultra Trail Marathon Chapada Diamantina (BA). A corrida vai passar por belas paisagens do parque natural: travessias de rios, cachoeiras, lajedos e montanhas até Mucugê, cidade histórica tombada pelo Iphan. Na sequência, outro evento para turistas fitness: nos dias dias 17 e 18, a ilha de Marajó (PA) realiza o 2º Desafio Marajó Marathon, com largada no mercado de Soure e dois percursos de 60 km e 110 km pelos campos do Marajó.



São Paulo, a grande capital de eventos do Brasil, promove o Salão do Automóvel de 8 a 18 de novembro. É o quarto maior do gênero no mundo e atração de forte impacto econômico, com a presença de todas as marcas de automóveis comercializadas no Brasil. O destaque vai para modelos que estarão em breve no mercado.

De 20 a 25, Campina Grande (PB) festeja o 23º Campina Motofest. O encontro internacional recebe motociclistas de mais de 500 moto clubes e amantes desse estilo de viajar, que participam de shows de rock e exposições de veículos antigos, entre outras atrações. A megaestrutura do evento é montada no Parque do Povo, principal praça da cidade.

Para o coordenador geral de Produtos Turísticos do MTur, Cristiano Borges, o calendário destaca a força geradora de empregos e renda pelo segmento de eventos no Brasil. “O calendário é colaborativo e as informações são validadas com o apoio das secretarias de turismo dos estados e municípios. Essa atuação conjunta reforça a importância dos eventos na promoção dos destinos turísticos de todo Brasil”, conclui.

 

*Texto: Geraldo Gurgel/MTur

*Edição: Vanessa Sampaio

*Foto destaque: Pixabay

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: