Na Netflix: 5 filmes para relaxar antes da prova do Enem

filmes para relaxar

Hoje é véspera do primeiro domingo de Enem e a gente sabe como o nervosismo afeta os candidatos na hora da prova. Então, nada melhor do que abrir a Netflix e dar boas risadas! Por isso, listamos 5 filmes para relaxar antes da prova do Enem!

 

O Terminal

o-terminal

Viktor Navorski (vivido pelo maravilhoso Tom Hanks) é um cidadão da Europa Oriental que está viajando para Nova York quando seu país sofre um golpe de estado, o que faz com que seu passaporte seja invalidado. Ao chegar ao aeroporto, ele descobre que não poderá entrar nos EUA, tampouco voltar à sua terra natal. Sem ter, literalmente, para onde ir, Viktor passa a improvisar seus dias e noites no próprio aeroporto, à espera que a situação se resolva. Mas, com a situação se arrastando por meses, descobrimos com muito bom humor, através do olhar de Viktor, o complexo mundo de um terminal.

 

Ele não está tão a fim de você

ele-não-está-tão-a-fim-de-vocÊ

Inspirado no livro “Ele simplesmente não está a fim de você”, o filme mostra a vida amorosa de alguns personagens. Gigi é uma romântica incurável, que um dia resolve sair com Conor. Ela espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Alex), amigo de Conor. Ele tem uma visão bastante realista sobre os relacionamentos amorosos e tenta apresentá-la a Gigi, através de seu ponto de vista masculino. Por sua vez Conor é apaixonado por Anna, uma cantora que o trata apenas como amigo e que se interessa por Bem, casado com Janine. O casamento deles está em crise, o que não impede que Janine dê conselhos amorosos a Gigi, com quem trabalha. Outra colega de serviço é Beth, que namora Neil há 7 anos e sonha em um dia se casar, apesar dele ser contrário à idéia.

 



 

O Casamento do Meu Melhor Amigo

p-casamento-do-meu-melhor-amigo

Mais um maravilhoso filme ao melhor estilo “Sessão da Tarde” estrelado por Julia Roberts! Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.

 

Noivas em Guerra

noivas-em-guerra

Se você acha que fazer o Enem deixa uma pessoa nervosa, espere só até ver o que um casamento faz com uma pessoa! Emma e Liv são amigas desde criança, e sempre planejaram com mínimos detalhes como seriam seus casamentos. Mas um detalhe é imprescindível: que a cerimônia ocorra no Hotel Plaza, o local onde os mais badalados casamentos de Nova York ocorrem. Agora, aos 26 anos, elas estão prestes a se casar, mas um erro na marcação das datas faz com que elas coincidam, o que gera uma disputa entre as agora ex-amigas por quem fará a cerimônia no local sonhado.

 



 

Operação Cupido

operação-cupido

Toda criança dos anos 1990 certamente já assistiu e lembra com carinho das gêmeas Hallie e Annie (Lindsay Lohan), que foram separadas ainda pequenas. Uma ficou com a mãe, Elizabeth (Natasha Richardson), e outra com o pai, Nicholas (Dennis Quaid). Um dia as duas se encontram num acampamento de verão e se dão conta do parentesco até então desconhecido. Elas trocam de lugar na volta para a casa e elaboram um plano para que o casal volte às boas e a família enfim possa se reunir.

 

*Lista baseada no catálogo da Netflix em 04 de novembro de 2017.

 

Leia mais – 5 filmes sobre racismo que você precisa ver!

 



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

Quer receber mais conteúdo legal gratuitamente no seu e-mail? Assine a nossa Newsletter!

%d blogueiros gostam disto: