Saiba o que rola na sua cidade!

Música nordestina ganha destaque na programação do Pôr do Sol no Hotel Globo

Hotel Globo

A música nordestina está em destaque na programação do Pôr do Sol no Hotel Globo. É que nesta sexta-feira (23), a programação do AnimaCentro recebe o músico Toni Silva, que traz uma apresentação totalmente instrumental. O evento, que é gratuito e aberto para todos os públicos, inicia a partir das 16h. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

O repertório do show é composto da autêntica música nordestina. Tem Dominguinhos, Sivuca, Arismar do Espírito Santo, Mestrinho, Luiz Gonzaga, entre outros. “O público pode esperar um show de música instrumental com muito respeito à música nordestina, cheio de referências às minhas raízes e muito improviso. O meu trabalho é dedicado à música tradicional nordestina”, disse Toni Silva.

A apresentação terá a participação de Dennis Bulhões (bateria), Max Mozart (baixo), além da violinista Carol Panesi, que já tocou com Hermeto Pascoal e Itiberê Zwarg.



Biografia – Toni Silva é natural de Campina Grande. O artista começou sua carreira com 6 anos, em oficinas de percussão. Depois foi estudar violão na Escola de Música Antenor Navarro, onde terminou o curso técnico. Logo após, começou a estudar guitarra, aos 18 anos, com Léo Meira. Com formação em música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o músico já estudou com nomes como Toninho Horta, Nelson Farias e Lula Galvão.

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Serviço:

Apresentação do músico Toni Silva

Local: Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa

Dia: Sexta-feira (23)

Hora: A partir das 16h

Classificação indicativa: Livre

Evento gratuito

 

*Rômulo Teodorico/Secom-JP

Fotos: divulgação

 

Leia também: Beto Brito leva seu Imbolê para o pôr-do-sol da Casa da Pólvora neste domingo

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: