Saiba o que rola na sua cidade!

Museus de Campina Grande funcionam em horário diferenciado

Campina Grande recebe nesta época do ano seu maior fluxo de pessoas devido à realização dos festejos d’O Maior São João do Mundo, evento que teve sua abertura oficial no último dia 10 de junho, após dois anos sem a promoção do evento presencial. Para além da programação do Parque do Povo, campinenses e turistas podem contar com outros pontos de visitação, incluindo os equipamentos histórico-culturais municipalizados: Museu Histórico e Museu do Algodão.



Com entrada gratuita, o Museu Histórico funciona de terça à sexta-feira (8h às 14h) e aos sábados de 8h às 12h. Já no Museu do Algodão, o funcionamento é diferenciado: terça e quinta-feira das 8h às 12h; sexta e sábado 8h às 12h e 13h às 16h, e domingo de 8h às 12h.

A coordenadora do Museu do Algodão, Fanny Rodrigues, destacou que o Museu possui um recorte da história de Campina Grande através do desenvolvimento. “Vão encontrar a história de Campina Grande, com fatos e objetos que lembram todo o contexto histórico de enriquecimento da cidade Rainha da Borborema e sobre como surgiu seu desenvolvimento”, finalizou a coordenadora.



O Museu Histórico fica localizado no Centro de Campina Grande, mais precisamente na avenida Floriano Peixoto, 825. Já o Museu do Algodão, também no Centro, localizado na Rua Benjamin Constant, popularmente conhecido por “Estação Velha”.

Textos: Codecom PMCG Imagens: Divulgação



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: