Moda: peças curinga para ter no armário e apostar em looks atemporais

Larissa Rodrigues*

 

Gente, e essa crise, hein? Não dá pra comprar uma brusinha toda semana, né verdade? Pois é, mas o que eu tenho pra dizer pra vocês é o seguinte: não pense em crise, pense em peças coringa para ter no armário! Por isso, eu trouxe algumas peças que você vai comprar e usar muito, com várias combinações e para várias ocasiões diferentes.

A ideia é comprar peças de boa qualidade, faz aquele esforço pra comprar uma roupa/sapato com bons materiais e boas costuras. Pode sair um pouco mais caro, mas vai durar bastante. Não se preocupe com o vai e vem da moda, as peças que selecionamos são super atemporais.

Eu sempre observo o tecido: se tem fios soltos, se é resistente ao ferro de passar, se as costuras são bem feitas. Mesma coisa com os sapatos: checa se está bem colado, se o material é forte e principalmente se tem pedrinhas ou detalhes fáceis de sair.

Com peças boas, atemporais e versáteis, vai ser bem fácil fazer looks bonitos para qualquer ocasião. Vamos às peças:



 

1 – Calça jeans

 

Óbvio né? O jeans vai a todos os lugares e é bem confortável. Escolha uma calça que você se sinta bem. A skinny é sempre uma boa opção.

 

jeans



 

2 – Camisa branca

 

Ela fica bem tanto com uma saia lápis pra ir ao trabalho, quanto com um short jeans para caminhar no calçadão da praia à noite (seria meu sonho?). Preste atenção ao tecido: os mais nobres e difíceis de amassar, ficam mais elegantes e sofisticados. Nada a ver sair de casa de manhã linda para trabalhar e 17h estar com a camisa toda amarrotada, né? As camisas de algodão são mais casuais.

 

camisa-branca



 

3 – Jaqueta de couro

 

Mesmo que você more numa cidade quente como João Pessoa, a jaqueta de couro tem passe livre em quase todas as estações do ano. Quando fizer um friozinho à noite, já dá pra jogar a jaqueta de couro pra ir ao barzinho, fazer a descolada!

 

jaqueta



 

4 – Vestido envelope

 

Esse modelo valoriza as curvas da mulher. Ele alonga a silhueta e deixa o corpo bem violão. Não tem TPM que resista a ele. É vestir e se sentir linda.

 

vestido



 

5 – Tênis branco

 

A melhor moda do século XXI, meu povo! Salto agulha é lindo, mas quem merece, né? O tênis branco veio para dar sossego aos pés da mulher moderna. Com jeitinho dá até pra ir trabalhar sem perder a seriedade.

 

tênis-branco

 

Larissa Rodrigues é desenhista do @be.my.type, internacionalista, mestranda de Relações Internacionais da UEPB, que adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

 

Leia mais: 4 tendências de moda para trazer pro armário!

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: