Moda: como ser fashion em todas as ocasiões com apenas 7 calçados coringa

Larissa Rodrigues*

 

Vontade de fazer a louca das compras é uma coisa, mas limite no cartão e dinheiro no bolso é outra bem diferente. É por isso que pobre tem que ser inteligente, meu povo. Para ser pobre com estilo, é preciso planejar em quais peças serão investidos nossos suados salários. Por isso, fizemos uma lista de modelos de calçados coringa para você conseguir usar em todas as ocasiões. Com apenas 7 modelos, é possível ter conforto, versatilidade e estar na moda ao mesmo tempo. O ideal é comprar peças de boa qualidade, para que durem bastante. Vamos à listinha do amor:

 

Scarpin

Uma peça clássica do guarda-roupa feminino, não poderia faltar nessa listinha, né? O scarpin é bacana para dar um ar sensual no look. Mas também deixa pode ser sério o bastante para uma reunião de trabalho.

scarpin

 

Tênis Branco

Demos graças pela moda do tênis branco! Versátil e confortável, era tudo o que nós pedimos a Deus. Ele fica bem com um vestidinho ou com short no verão.

tênis



Mary Jane

Os sapatos desse modelo são confortáveis e femininos. Costumam ter saltos médios, uma maravilha para os dias em que é necessário andar muito de salto. Equilibre a feminilidade do Mary Jane com roupas mais descoladas.

mary-jane

 

Flat Mule

Imagina se desse pra usar rasteirinha numa reunião de negócios? Seria mágico né? Mas que ideia boba, claro que não… Pera! O flat mule é uma ótima opção para deixar os pés mais livres e ainda fazer a fina! Pelo seu jeito sério, ele combina bem com roupas de trabalho. Mas também dá para fazer um contraste da seriedade do flat mule com um shortinho de alfaiataria.

flat-mule



Alpargata

Pau pra toda obra, sabe? Se for algo mais informal, coloca ele no pé que não tem erro! Um item fundamental numa lista de calçados coringa.

alpargata

 

Rasteira

Tem que ter, né? Vai ao shopping, ao calçadão da praia, a rasteirinha é super versátil, ainda mais com o verão batendo na porta.

rasteira



Oxford de salto

Ótimo para looks mais ousados, o oxford de salto brinca com a influência do masculino na moda feminina. Se combinado com um vestido, por exemplo, além de sexy, pode ficar bem moderno!

oxford-de-salto

 

*Larissa Rodrigues é desenhista do @be.my.type, internacionalista e mestranda de Relações Internacionais da UEPB. Adora falar de política, espiritualidade e coisinhas que amenizam nossa experiência de vida: filmes, moda, viagens e comida!!!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: