Saiba o que rola na sua cidade!

Mistura de rock e viola caipira é atração no Hotel Globo nesta sexta

A mistura do rock, da viola caipira e do som instrumental brasileiro chega à programação do AnimaCentro nesta sexta-feira (31). A partir das 16h30, durante o pôr do Sol no Hotel Globo, no Centro Histórico da capital, o grupo ‘Moda de Rock’ traz músicas de qualidade gratuitamente. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

O grupo, que é formado pelos violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, faz uma mistura dos ritmos, trazendo o rock para o ambiente da música caipira, alinhando ao som instrumental brasileiro, gerando uma parceria harmoniosa entre o metal e o acústico. “Estamos muito felizes de poder levar pela primeira vez a João Pessoa o show da ‘Moda de Rock’, um espetáculo de sucesso que já passou por diversas regiões do Brasil, México, EUA, Canadá e Argentina, mostrando o potencial da viola caipira”, disse o músico Ricardo Vignini.

A dupla traz para o show as músicas dos três álbuns do grupo, entre elas Master of Puppets, Kashmir e Aces High. Durante a carreira da ‘Moda de Rock’, foram lançados três álbuns e foi gravado um DVD, que contou com participações dos guitarristas Pepeu Gomes, Kiko Loureiro e do grupo ‘Os Favoritos da Catira’.

O projeto ‘Moda de Rock’ nasceu quase como uma brincadeira. Em 2007, os dois violeiros, também professores, resolveram mostrar o potencial do instrumento para os alunos e ao mesmo tempo reviver a trilha sonora da sua adolescência.

Rômulo Teodorico / Secom-JP



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: