MIS apresenta os bastidores do suspense em exposição de Hitchcock

exposição de hitchcock

Um dos maiores nomes do cinema, Alfred Hitchcock tem seu universo de suspense desvendado em exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. A mostra, concebida e desenvolvida pelo museu, apresenta o processo criativo do diretor através de fotos, manuscritos, storyboards, croquis, cartazes, matérias de jornais e revistas, além de extenso material audiovisual organizado em 20 salas diferentes, que ocupam os dois andares do MIS.

Hitchcock é autor 53 longas ao longo de 45 anos de carreira, em que acumulou o título de “mestre do suspense”. A partir da filmografia do diretor, o público da exposição pode se aproximar dos bastidores de grandes filmes como “Psicose”, “Um Corpo que Cai” e “A Dama Oculta”. Através da mostra, é possível perceber como Alfred Hitchcock era um cineasta completo, que participava de todos as etapas da feitura de seus filmes.

A expografia de Hitchcock – Bastidores do suspense foi desenvolvida pelo curador André Sturm, ex-diretor do museu e secretário municipal de Cultura de São Paulo, ao lado do Atelier Marko Brajovic – também responsáveis pelo projeto arquitetônico das mostras de David Bowie, François Truffaut e Renato Russo.



exposição-de-hitchcock

Para enriquecer ainda mais a experiência dos visitantes, o MIS preparou uma playlist da exposição, que conta com informações que permeiam toda a carreira do cineasta e trilhas sonoras de seus filmes. A playlist está disponível no perfil do MIS no Spotify, que também oferece wi-fi gratuito para os visitantes do museu.

 



Hitchcock – Bastidores do Suspense

Quando? 13 de julho a 21 outubro

Terça a sábado das 10h às 21h; domingos e feriados das 9h às 19h

Onde? MIS – Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo/SP)

Ingressos à venda na bilheteria do museu e pelo site www.mis-sp.org.br

 

Leia mais – Você precisa conhecer esses canais de Youtube sobre cinema!

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

%d blogueiros gostam disto: