Vai sair pra beber?

Melhores drinks para se refrescar no verão

A sobrevivência sem água é possível por um tempo quatro vezes menos do que a sobrevivência sem comida. Basicamente todas as atividades do nosso organismo são dependentes da água direta ou indiretamente para serem desempenhadas no seu máximo.

A pele, maior órgão do corpo humano, depende da ingestão de água para manter sua textura, vigor e aparência, por exemplo. Fundamental para a saúde, humor e bem estar, a água merece uma atenção mais do que especial em todos os meses do ano e, principalmente, no verão.



É a água que transporta toda a distribuição de vitaminas, minerais, glicose, oxigênio e outros nutrientes para todos os lugares do organismo.

Contudo, o corpo não produz água. Pelo contrário, elimina em média 2,6 litros dela diariamente de inúmeras maneiras.

Só com estas primeiras informações já é possível ter uma ideia do tamanho da importância da reposição de água durante o dia.



Separamos um detalhamento ainda maior da relevância da água no nosso cotidiano e 6 drinks alcoólicos e não alcoólicos para que você consiga se manter devidamente hidratado durante todo o verão. Acompanhe a seguir:

A importância da hidratação para o corpo
Nosso cérebro é constituído por 75% de água. A falta de hidratação pode ocasionar dores de cabeça, falta de atenção, confusão e perda de memória.

O cérebro é um dos órgãos mais importantes e que demandam mais energia para o seu funcionamento, a água é a responsável por nutri-lo com a carga de nutrientes suficientes para o seu desempenho.



Outro exemplo é a digestão, o trato intestinal funciona à base de água e fibras, sendo a hidratação indispensável para seu bom funcionamento.

Os rins, por outro lado, responsáveis por filtrar nosso sangue utilizam a água para eliminar toxinas e resíduos com maior facilidade.

A água mantém a nossa frequência cardíaca e pressão arterial reguladas, previne o aparecimento de celulites, aumenta a produção de energia e previnem inchaço corporal. Hidratar-se é essencial para termos uma rotina saudável e conseguir manter um nível de produção que estamos acostumados.



Maneiras de se hidratar
Você sabia que não é só tomando água que nos hidratamos? As maneiras de garantir que estamos ingerindo ao menos 2 litros de água por dia são diversas.

Adicionar frutas e vegetais na sua dieta é uma delas, já que são fontes ricas de água, fibras e nutrientes.

Água de coco natural tem na sua composição uma quantidade significativa de potássio, cálcio e magnésio. Temperar alimentos com sal do Himalaia e flor de sal também ajuda na hidratação, estimulando a absorção de água pelas células.

O iogurte natural é composto de 85% de água, sendo uma ótima fonte de hidratação, além de ser ótimo para a saúde do intestino.

Alface, pepino e rabanete são outras opções que 90% da sua constituição é de água, uma salada refrescante com muitos vegetais ou uma sopa fria no verão já adianta muito a necessidade de hidratação diária.



É fã de chá? Inclua em seus hábitos noturnos um chá de camomila antes de dormir.

3 drinks não alcoólicos para refrescar-se

1 Drink de Água de coco
Ingredientes:

300ml de água de coco

1 Limão

2 folhas de couve sem talo

1 fatia grande de melão

Este drink é super fácil de fazer, apenas misture todos os ingredientes em uma coqueteleira, decore um copo de um jeito criativo e sirva bem gelado.

2 Drink de Morango Frozen
Ingredientes:

7 morangos grandes

10 cubos de gelo

2 colheres de sopa de açúcar

100ml de soda limonada

Em um liquidificador, bata os morangos, o açúcar e a soda. Depois de formar uma mistura homogênea, para alcançar a consistência do frozen, adicione as pedras de gelo aos poucos e o açúcar até que o gelo se transforme em pequenas pedrinhas.

3 Piña colada sem álcool
Ingredientes:

1 fatia de abacaxi

50 ml de leite de coco

2 colheres (sopa) de leite condensado

50 ml de água, ou 1 xícara pequena de suco de abacaxi

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata até que tudo se transforme em uma mistura homogênea ou com pequenos pedacinhos de abacaxi.

O segredo para deixar este drink ainda mais gostoso é o de gelar todos os ingredientes antes mesmo de preparar a piña colada.

Coloque bastante gelo no copo antes de servir.



3 drinks alcoólicos para relaxar

1 Clover Club – 1911
Ingredientes:

50ml Tanqueray London Dry

25ml suco de limão siciliano

15ml xarope de açúcar

1 colher de bar de suco de framboesa

Clara de ovo

Spray de Cîroc Red Berry

Coloque todos os ingredientes na coqueteleira e misture-os antes de colocar o gelo. Depois de adicionar o gelo, misture tudo novamente.

Não se esqueça de coar duplamente e a principal dica nesse drink é a de esfriar a taça que o Clover Club – 1911 será servido antes de receber o líquido.

Por fim, complete com o spray de Cîroc Red Berry e framboesas de decoração.

2 French 75
Ingredientes:

60 ml de gin

1 dash (algumas gotas) de xarope de açúcar

1 cereja em calda

1 colher de chá da calda da cereja

Espumante

Coloque o gin, o suco de limão e um pouco do xarope em uma coqueteleira e agite bem. Passe o líquido para uma taça de espumante e complete até a borda com o espumante.

Adicione a cereja e a calda antes na taça já com tudo pronto e sirva.

3 The Original Cosmopolitan
Ingredientes:

30ml Tanqueray Ten

40ml suco de cranberry

20ml Cointreau

20ml suco de limão tahiti

Twist de limão tahiti

Esta opção é super fácil de ser realizada. Misture todos os ingredientes em uma coqueteleira e agite bem.

Coe duplamente em uma taça de martini já esfriada antes da confecção do drink e coloque o twist de limão siciliano na decoração.



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: