Saiba o que rola na sua cidade!

MC Priguissa apresenta-se neste sábado (22) no Espaço Mundo

MC Priguissa

O Centro Cultural Espaço Mundo recebe no próximo dia 22 de setembro o cantor, compositor, produtor potiguar e amante das fusões musicais MC Priguissa. Diretamente de Natal, o artista se apresentou no começo do ano na capital paraibana em um dos palcos do Festival Grito Rock João Pessoa, e agora volta com mais tempo para uma apresentação com repertório maior em uma noite que ainda terá a DJ Luiza. A festa acontece através do projeto “Quanto Vale o Show?”, em que o público decide de forma livre e consciente quanto pagar pela apresentação.

MC Priguissa iniciou sua caminhada em 2003 desenvolvendo projetos e trabalhos profissionais dentro do movimento Hip-Hop nas periferias do Rio Grande do Norte e outros estados do Nordeste. Em 2008 passou a se dedicar exclusivamente à composição de músicas próprias que receberam uma forte influência de um estilo musical conhecido como ‘Raggamuffin’, em pouco tempo ganhou destaque participando de festivais de renome nacional, entre eles, o festival Mada, Feira da Música de Fortaleza e Grito Rock em João Pessoa/PB.

Poeta urbano e porta-voz de uma geração que se multiplica e cada vez mais ganha força nas periferias das cidades brasileiras, Priguissa busca inspiração para sua ‘batida perfeita’ ao fundir repente com raggamuffin e dancehall com embolada. Recentemente lançou seu primeiro videoclipe oficial, da música Boom – assista aqui.

O projeto ‘Quanto Vale o Show’ se inspira na antiga tradição da arte de rua para democratizar o acesso à cultura, fortalecer a formação de plateia para novos artistas e provocar uma reflexão sobre o valor da arte. O público é explicado sobre o projeto e questionado sobre quanto quer e pode pagar para o artista através de contribuições em um chapéu que é passado durante todo o evento.



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: