Saiba o que rola na sua cidade!

Larissa Manoela e Léo Cidade apresentam o Musical “Os Últimos 5 anos”

Teatro? Cinema? Televisão? Um pouco de tudo em uma proposta artística nova. O aclamado musical ‘Os últimos 5 anos’ chega ao Brasil em única apresentação no dia 28 de dezembro, trazendo Larissa Manoela e Léo Cidade nos papéis principais.

O musical será apresentado ao vivo e transmitido online, em um formato que propõe unir diferentes linguagens artísticas, indo além do formato de teatro filmado. “O grande diferencial é a concepção que daremos a essa transmissão, com uma linguagem mais dinâmica, misturando elementos de tv e cinema”, afirma Renata Borges, diretora geral do projeto.



A montagem brasileira foi uma ideia da própria Larissa Manoela e tem direção artística de Charles Möeller e Marcello Bosshar, versão brasileira de Cláudio Botelho e direção musical de Marcelo Castro. A preparação de elenco é de Marcello Bosshar e a direção de produção, de José Vinicius. O musical é uma realização da Touché Entretenimento e da Dalari Produções.



A história explora um relacionamento de cinco anos entre Jamie Wellerstein, um romancista em ascensão, e Cathy Hiatt, uma atriz em dificuldades. O espetáculo tem uma narrativa original e trabalha com a mesma história em dois tempos: enquanto a vida de Cathy é contada em ordem cronológica inversa (começando pelo término do casamento), a de Jamie é contada a partir do momento que o casal se conhece. Uma vida em comum vista sob diferentes perspectivas e cronologias. Os personagens não interagem diretamente, exceto pela canção do casamento, que é justamente quando suas linhas do tempo se cruzam.



Mais um pouco sobre ‘Os últimos 5 anos’

O musical ‘Os últimos 5 anos’ (‘The Last Five Years’, no original) foi escrito por Jason Robert Brown e estreou em Chicago em 2001, ganhando uma produção Off-Broadwayno ano seguinte. Desde então, o espetáculo foi traduzido para inúmeros idiomas, em maisde 20 países, além de ganhar uma adaptação para o cinema, em 2015, com Anna Kendrick e Jeremy Jordan. ‘Os últimos 5 anos’ foi vencedor do Drama Desk Award de melhor música e letra, em 2002, além de ter sido indicado a melhor musical, ator e atriz, entre outros.



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

%d blogueiros gostam disto: