Saiba o que rola na sua cidade!

Janeiro terá música, teatro e exposições na programação cultural de João Pessoa

Pet Friendly em João Pessoa

A Prefeitura Municipal separou uma extensa programação cultural de João Pessoa para o mês de janeiro através do projeto AnimaCentro. São shows musicais, apresentações artísticas, programação voltada para o público infantil, exposições e teatro. As atrações acontecem em seis pólos distintos Hotel Globo, Praça Rio Branco, Parque da Lagoa, Praça da Independência, vila Sanhauá, Parque Cultural Casa da Pólvora. A programação acontece aos sábados e domingos e todas gratuita.

Para o primeiro final de semana, que começa na sexta-feira (4),  e vai até o domingo (6), haverá o por do sol do Hotel Globo, Sabadinho Bom, show dentro do projeto Pólvora Cultural, além de diversas opções de teatro infantil e atrações circenses. A maior parte da programação acontece no domingo, mas já há opções no sábado e na tarde da sexta-feira.

A programação cultural de João Pessoa tem início com o pôr do sol do Hotel Globo, a partir das 16h da sexta-feira (4). O evento leva shows aos jardins do Hotel, que tem uma vista privilegiada do Rio Sanhauá, onde se pode admirar o pôr do sol. A primeira atração do ano é Igo Wendel. No clima de música, o Sabadinho Bom também faz a estreia em 2019 com mais uma apresentação na Praça Rio Branco com Oitivas do Choro a partir das 12h30 com uma apresentação de samba e choro.



No primeiro domingo de 2019 a programação é especialmente voltada para as crianças. Na Praça da Independência, dois espetáculos: às 16h, Os Defensores da Natureza, do Grupo Solar; às 16h Bafo, o bode encantado, do grupo imaginart. No Vila Sanhauá, às 16h, será a vez da apresentação do espetáculo o mundo mágico do palhaço paliteli. Já o Parque da Lagoa apresenta, às 15h, o teatro infantil com personagens do grupo imaginart e, às 16h, atrações de circo com a Millenium Circus.

AnimaCentro – O projeto AnimaCentro foi lançado em dezembro de 2017 pelo prefeito Luciano Cartaxo durante evento no Pavilhão do Chá, dentro da política de valorização e incentivo à cultura da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), como forma de ocupar com as artes todos os espaços revitalizados pela atual gestão.

Além da movimentação de público, entre pessoenses e turistas, o projeto AnimaCentro contribui ainda com toda a cadeia produtiva da cultura, oferecendo ocupação direta e indireta a centenas de trabalhadores incluindo além dos artistas, técnicos, profissionais de apoio e serviços como estrutura, sonorização e iluminação. Além disso, movimenta também o comércio da região na área da alimentação, os bares e hotéis.

 

*Luiz Carlos Lima/Secom-JP

Foto destaque: divulgação

 

Leia também: Romye Schneider apresenta o show de humor “50 Tons de Romye” na Usina Cultural

 

Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3

 

 

%d blogueiros gostam disto: