Saiba o que rola na sua cidade!

Interatos terá ações em Mamanguape, Campina Grande e Conde

interatos

O Governo da Paraíba realiza, nos dias 2 e 3 de junho, mais uma edição do “Interatos – Mostra e formação permanente de teatro, dança e circo”. Os espetáculos do projeto estarão em duas cidades paraibanas. Haverá apresentações de dança e de circo, com entrada gratuita, além de uma oficina na área de teatro, com Ana Rocha (na cidade de Conde).

O espetáculo ‘Floreô’, com o Balé Popular da UFPB, poderá ser visto dia 2 de junho, às 19h, no Cine Teatro São José, em Campina Grande. Direção e coreografia são de Maurício Germano. Já o espetáculo circense ‘Experimento Riso’ será dia 3, a partir das 17h, em Mamanguape, com o elenco do grupo Argonautas. A oficina ‘A partir do segundo corpo’ será de 4 a 7 de junho. Inscrições estão abertas no DDAC da Funesc.

Floreô –  Os autos populares, as danças e manifestações folclóricas, bem como as manifestações religiosas e profanas do povo nordestino servem de base para a construção da essência do Balé Popular da UFPB. E foi exatamente nesse contexto que ‘Floreô’ foi construído, a partir de tradições – fontes de inspiração para a construção de seus trabalhos e de suas criações.

Floreô-4

Experimento Riso –  O espetáculo circense ‘Experimento Riso’ é uma busca de resgatar o público para a arte circense. Apresentação tem quatro atores da Cia. De Teatro Argonautas. Eles fazem uso de cacos e gagues, tendo os circos antigos como fundamentação. A interação é intensa. E todos os elementos são simples, mas bem eficazes.

Oficina de teatro – A atriz Ana Rocha vai ministrar a oficina ‘A partir do segundo corpo’, de 4 a 7 de junho, na cidade de Conde, no litoral sul paraibano. Ela faz parte do Ateliê de Pesquisa do Ator (APA), promovido pelo Centro Cultural SESC Paraty, no Rio de Janeiro, que possui como orientadores o ator-pesquisador Carlos Simioni (LUME teatro) e o ator e diretor Stephane Brodt (Amok Teatro).

 

Interatos – Realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba, o ‘Interatos – Mostra e Formação Permanente de Dança’ promove mensalmente apresentações e atividades formativas (oficinas, cursos, debates, rodas de conversa, seminários) com artistas paraibanos, nacionais e internacionais.

 

Clique aqui e confira mais eventos na nossa agenda cultural!



Gostou do conteúdo? Então não esquece de ativar as notificações no sininho, no canto inferior da tela do desktop!

Aproveita e segue a gente no nosso Instagram e Facebook para ver o conteúdo que postamos por lá! <3